Honda Fit foi o carro mais vendido em setembro em plataforma online

O Honda Fit foi o carro mais vendido em plataforma online no mês de setembro. O modelo continua a ser sucesso no segmento de seminovo, veja.

O Honda Fit representou cerca de 4,58% das vendas da plataforma. Veja detalhes do modelo que ainda o fazem ser sucesso entre os seminovos.

Honda Fit foi o carro mais vendido em plataforma online em setembro (Foto: Divulgação)

Honda Fit: o seminovo mais vendido em plataforma online

O Honda Fit é um monovolume que em tempos mais antigos, já teve seus dias de glória como um 0 km. Porém, hoje, o carro não atinge mais os mesmos números de antigamente.

Em setembro, o carro foi responsável por emplacar 450 unidades para a montadora. E sobre o acumulado, são 5.808 unidades emplacadas.

No entanto, no segmento de seminovos, o Honda Fit ainda é muito procurado. Tanto que, no último mês, ele foi o carro mais vendido pela plataforma online de compra e vendas de veículos, a InstaCarro.

Durante o período, o modelo foi responsável por cerca de 4,58% das vendas da plataforma. Sobre as negociações, na média, ele foi vendido a 89,25% do preço total da tabela Fipe.

Além dele, outros modelos que fizeram sucesso em setembro foram o Volkswagen Fox e o Hyundai HB20. Sobre esse último, o hatch também foi o destaque no segmento de zero quilômetro.

Em setembro, o hatch Hyundai HB20 aparece como o veículo mais vendido do país em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves. Foram 7.147 unidades emplacadas no mês.

O modelo tem motor 1.5 (Foto: Divulgação)

Atributos que chamam atenção 

De volta ao Fit, o modelo continua a ser um carro muito procurado devido ao bom espaço interno, bem como a reputação de boa mecânica.

O carro chegou por aqui em 2003 e até hoje segue no portfólio da marca para o mercado brasileiro.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Honda Fit 0 km tem preço inicial de R$ 75.300

Sobre a gama atual, o Honda Fit zero km tem preço inicial de R$ 75.300 e pode chegar até R$ 101 mil na versão topo de linha.

Ao todo, são cinco versões: DX, Personal, Lx, Ex e por fim, a EXL. A gama é equipada com motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas.  Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm. Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.

A versão de entrada, a DX, conta com câmbio manual de cinco marchas. Já as demais configurações, adotam o câmbio tipo CVT.

A gama atual conta com cinco versões (Foto: Divulgação)

Em 2018 o modelo recebeu importantes atualizações. Entre elas, a dinâmica que foi aprimorada, e agora conta com a adoção de uma nova caixa de direção elétrica, com motor sem escova, que melhora a resposta e a sensibilidade de condução.

As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15”, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16”com novo acabamento escurecido.

Completo desde as versões iniciais, o Honda Fit oferece de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos em todas as portas, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, dentre outros equipamentos.

Conhecido por sua versatilidade, o monovolume possui ótimo aproveitamento do espaço interno, com o tanque de combustível na posição central, e o sistema de configuração modular dos bancos nas versões LX, EX e EXL. A tecnologia permite diversas configurações para acomodação de objetos longos e altos, além do modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.

versão EXL 2018 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile