Honda Fit foi o carro mais vendido em setembro em plataforma online
O Honda Fit foi o carro mais vendido em plataforma online no mês de setembro. O modelo continua a ser sucesso no segmento de seminovo, veja.
O Honda Fit representou cerca de 4,58% das vendas da plataforma. Veja detalhes do modelo que ainda o fazem ser sucesso entre os seminovos.
Honda Fit: o seminovo mais vendido em plataforma online
O Honda Fit é um monovolume que em tempos mais antigos, já teve seus dias de glória como um 0 km. Porém, hoje, o carro não atinge mais os mesmos números de antigamente.
Em setembro, o carro foi responsável por emplacar 450 unidades para a montadora. E sobre o acumulado, são 5.808 unidades emplacadas.
No entanto, no segmento de seminovos, o Honda Fit ainda é muito procurado. Tanto que, no último mês, ele foi o carro mais vendido pela plataforma online de compra e vendas de veículos, a InstaCarro.
Durante o período, o modelo foi responsável por cerca de 4,58% das vendas da plataforma. Sobre as negociações, na média, ele foi vendido a 89,25% do preço total da tabela Fipe.
Além dele, outros modelos que fizeram sucesso em setembro foram o Volkswagen Fox e o Hyundai HB20. Sobre esse último, o hatch também foi o destaque no segmento de zero quilômetro.
Em setembro, o hatch Hyundai HB20 aparece como o veículo mais vendido do país em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves. Foram 7.147 unidades emplacadas no mês.
Atributos que chamam atenção
De volta ao Fit, o modelo continua a ser um carro muito procurado devido ao bom espaço interno, bem como a reputação de boa mecânica.
O carro chegou por aqui em 2003 e até hoje segue no portfólio da marca para o mercado brasileiro.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Honda Fit 0 km tem preço inicial de R$ 75.300
Sobre a gama atual, o Honda Fit zero km tem preço inicial de R$ 75.300 e pode chegar até R$ 101 mil na versão topo de linha.
Ao todo, são cinco versões: DX, Personal, Lx, Ex e por fim, a EXL. A gama é equipada com motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm. Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.
A versão de entrada, a DX, conta com câmbio manual de cinco marchas. Já as demais configurações, adotam o câmbio tipo CVT.
Em 2018 o modelo recebeu importantes atualizações. Entre elas, a dinâmica que foi aprimorada, e agora conta com a adoção de uma nova caixa de direção elétrica, com motor sem escova, que melhora a resposta e a sensibilidade de condução.
As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15”, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16”com novo acabamento escurecido.
Completo desde as versões iniciais, o Honda Fit oferece de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos em todas as portas, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, dentre outros equipamentos.
Conhecido por sua versatilidade, o monovolume possui ótimo aproveitamento do espaço interno, com o tanque de combustível na posição central, e o sistema de configuração modular dos bancos nas versões LX, EX e EXL. A tecnologia permite diversas configurações para acomodação de objetos longos e altos, além do modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.