Honda Elite é o modelo com maior crescimento do Brasil; saiba mais

Honda Elite foi a moto de maior crescimento da marca em 2021
Honda Elite foi a moto de maior crescimento da marca em 2021 (Foto: Divulgação)

Indo na contramão das dificuldades encontradas pelas montadoras automotivas, a Honda motos registrou crescimento nos emplacamentos no último ano e segue líder no mercado de duas rodas. A  Honda Elite, por exemplo, atingiu um crescimento de 55% no último ano. Veja os detalhes sobre o desenvolvimento da marca, bem como as perspectivas para o novo ano.

Honda Elite foi a moto de maior crescimento da marca em 2021
Honda Elite foi a moto de maior crescimento da marca em 2021 (Foto: Divulgação)

Honda Elite cresce 55% em 2021 e faz parte das 880 mil unidades emplacadas da marca

Mesmo em um cenário desafiador para os negócios, a Honda Motos fechou o ano de 2021 com resultados positivos: 24% de crescimento no volume total de motocicletas emplacadas. Foram mais de 882 mil unidades entre janeiro e dezembro do último ano, ante 711 mil, no mesmo período de 2020.

A produção também acompanhou a tendência e cresceu 23%, com cerca de 933 mil unidades que saíram da linha de produção em Manaus. Dessa forma, os dados do último ano superam os patamares de vendas e produção de 2019, período pré-pandemia, quando foram emplacadas cerca de 853 mil unidades e produzidas 909 mil.

VEJA TAMBÉM

Honda é líder no segmento de duas rodas: scooters cresceram 39%

A Honda Motos mantém a posição de liderança  no mercado nacional e os bons resultados são consequência do crescimento na demanda pela motocicleta, em função do aquecimento do setor de entregas, a busca por modais de transporte individuais e ainda pela procura por uma opção de mobilidade mais econômica, sobretudo em relação ao consumo de combustível.

Um dos principais destaques é o segmento de scooters, que cresceu 39% no último ano, atingindo um recorde histórico, com mais de 104 mil unidades emplacadas. A Elite 125 é o modelo com maior crescimento, cerca de 55% no último ano, e junto com a PCX, está no topo dos modelos mais vendidos da categoria.

Em termos de emplacamentos, o principal destaque no período foi a linha CG 160, que registrou 314 mil unidades, ou seja, 35% do total de vendas da Honda em 2021. Ao lado da NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, desponta no ranking dos modelos mais vendidos da Honda. No segmento de alta cilindrada, a empresa registrou um avanço de 18% nos emplacamentos.

Honda Elite foi a moto de maior crescimento da marca em 2021
Honda CH cresceu 35% no último ano (Foto: Divulgação)

“O ano de 2021 foi um período de adaptação constante, e ainda temos desafios a serem superados, mas os resultados positivos demonstram o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade em todas as regiões do país. Como uma marca em constante evolução, apresentamos importantes novidades no nosso line up e vamos continuar trabalhando, junto com a rede de concessionárias e fornecedores , para promover experiencias únicas e conquistarmos, ainda mais, os clientes.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Perspectivas 2022

Para 2022, apesar das incertezas do cenário econômico e da evolução da pandemia, a Honda projeta um crescimento de, aproximadamente, 10% em relação ao último ano. Alguns lançamentos importantes já foram anunciados, como as novas CB 1000R, X-ADV e NC 750X, que chegará em duas versões: transmissão convencional e DCT.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar