Honda Elite alcança recorde no segmento de scooter; conheça o modelo

No último mês, a Honda Elite foi responsável por 72% de todas as vendas do segmento. Isso significa que ela bateu seu próprio recorde.

Uma das scooters mais populares do Brasil. A moto Honda Elite está presente no mercado nacional desde 2019 . E ela vem alcançando marcas impressionantes desde então. No último mês, por exemplo, ela foi responsável por 72% de todas as vendas do segmento. Isso significa que ela bateu seu próprio recorde, que foi alcançado no fechamento do mês de julho.

Honda Elite alcança recorde no segmento de scooter; conheça o modelo

Ela é uma das principais referências entre as motocicletas de 125 cilindradas. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave recentemente, foram vendidas 2.640 unidades deste modelo no último mês. Um acréscimo de 485 unidades com relação ao mês de agosto – que teve 2.155 unidades comercializadas. Já desde o começo do ano, a marca vendeu 14.837 unidades,

Honda Elite (Foto: Divulgação/Honda)

Com isso, ela conseguiu fechar o mês com 72% de participação. Esta já é a sua maior marca no ano. Em julho, a Honda Elite fechou com uma participação de 62%. Sendo que naquele mês, foram comercializadas 2.408 unidades . Outro fato importante é que este modelo está posicionado a frente de sua maior concorrente.

A Yamaha Neo 125 fechou o último mês em queda. Em agosto, ela tinha vendido 1.131 unidades. Já em setembro, foram vendidas apenas 911 unidades deste veículo. Seu número de vendas acumulado é de 8.831 unidades. Estas são as únicas com 125 cc que aparecem entre as 10 primeiras colocadas.

E esta é um nicho que a montadora japonesa parece entender muito bem. Antes da Elite, a Honda Lead era o grande destaque entre as motos de entrada. Esta foi comercializada entre 2009 e 2016. Com quase as mesmas qualidades do modelo vendido atualmente, ela teve 71% do segmento. Vale lembrar que a Elite surgiu em 2019.

Honda PCX (Foto: Divulgação/Honda)

Não podemos nos esquecer ainda a PCX. Esta está posicionada na primeira posição da categoria de scooters. No ranking da Fenabrave, fica atrás apenas das CUBs Biz e Pop 110I. No último mês, ela teve 2.857 unidades licenciadas. Ao todo, a Honda é líder deste setor com 66,5% do segmento.

Detalhes do veículo

Honda Elite (Foto: Divulgação/Honda)

Praticidade e preço acessível. Talvez estas sejam as melhores palavras para falar sobre os grandes atributos da Honda Elite 125, a moto de entrada da marca. A pequena moto já está no mercado há dois anos e pode ser uma boa opção para quem está começando ou apenas procura uma moto prática para o trânsito das grandes cidades.

Ela está custando a partir de R$ 9.650 (frete não incluso). O que a coloca como uma dos modelos mais baratos do Brasil. Alguns itens que ela traz em seu pacote pode ser interessantes. Na dianteira, é possível perceber a presença de iluminação de LED.

Honda Elite (Foto: Divulgação/Honda)

Outro destaque bastante importante é o painel digital, onde você pode conferir informações do velocímetro, relógio, hodrômetro e outras informações. O porta-objetos e o gancho também podem ser úteis. Você pode encontrá-la nas cores:

  • Branco
  • Preto
  • Vermelho Perolizado
  • Azul-Claro Perolizado

Honda Elite (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda Elite está equipada com um motor monocilíndrico de 124,9 cm³, 4 tempos OHC movida a gasolina (com arrefecimento de ar). Sem falar da injeção eletrônica PGM-FI. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgfm a 6.000 rpm. Ela ainda conta com uma transmissão automática do tipo CVT.

Honda Elite (Foto: Divulgação/Honda)

Você ainda encontrará freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro. Os dois se valem do sistema de freios Combine Brake System (CBS). O cavalete central e o descanso lateral também pode ajudar a manter a segurança do piloto.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile