Honda Elite 2º geração: confira tudo o que mudou na scooter queridinha do brasileiro
Honda Elite 2º geração: preço, motor, design e mais. Saiba TUDO
A Honda anunciou o lançamento da segunda geração da Elite. A scooter, líder de sua categoria, chega ao mercado automotivo com motor repaginado e upgrades técnicos e estéticos.
Logo abaixo, o Garagem360 revela o que já sabemos sobre o lançamento japonês. Confira!
Como será a Honda Elite 2º geração?
A scooter ganhou um motor inédito, que foi desenvolvido com a exclusiva tecnologia eSP e sistema Idling Stop.
Como resultado, você obtém mais economia no trânsito e contribui para o meio ambiente, uma vez que ele tem menor índice de emissões.
Também foi aprimorado a ciclística, que recebeu uma suspensão traseira regulável e freio dianteiro tipo Wave. Já no design, o destaque fica por conta da esportividade.
A seguir, revelamos as principais mudanças em relação ao motor, parte ciclística, design e ergonomia.
1- Motor inédito
Para início de conversa, vamos falar do motor, que vem com a tecnologia eSP – Enhanced Smart Power.
O propulsor se destaca por oferecer uma performance com menos atrito de seus componentes. Dessa forma, você economiza com o consumo de combustível e aumenta a sua durabilidade.
Leia também:
-
Honda oferece seguro de GRAÇA por um ano para moto icônica da marca
-
Ayrton Senna ganha homenagem através da edição limitada da Ducati Monster
2- Revisão da parte ciclística
O robusto chassi tubular de aço continua do tipo underbone. Ele foi repaginado em sua geometria não só por conta da implementação do novo motor. Isso aconteceu para aprimorar a agilidade, sem causar prejuízos à segurança e a facilidade de uso.
Também é possível perceber que o conjunto mola-amortecedor teve seu ângulo de atuação alterado. Agora, ele conta com ajuste da carga da mola
Já as rodas aro 12 polegadas à frente e 10 polegadas atrás são calçadas também receberam os novos pneus Pirelli Angel Scooter.
Contudo, as medidas dos pneus continuam sem alterações, ou seja: 90/90 – 12 na roda dianteira e 100/90 – 10 na roda traseira.
3- Estilo esportivo atualizado
Com linhas agressivas e angulosas, o estilo esportivo da scooter foi atualizado, o que reforça a personalidade marcante desse modelo.
O painel de instrumentos também teve mudanças e, agora, traz novas informações e evoluções em termos de praticidade, como a iluminação por LED. Além disso, destaca-se o porta capacete mais amplo.
4- Ergonomia valorizada na nova versão
Outra mudança notável foi a posição de pilotagem. Ao adquirir a scooter, você levará para casa um veículo com mais espaço entre o escudo frontal e o banco.
Segundo a montadora, o banco ganhou novo desenho e a sua altura foi reduzida em relação ao solo. Assim, ficará mais fácil fazer as manobras de estacionamento. E, com essas mudanças, até o seu acompanhante ganhou mais conforto.
Quanto custa a Honda Elite 2º geração?
O preço sugerido com base no mercado paulista é de R$ 12.966,00. Esse valor não engloba gastos com frete ou seguro.
A scooter, que está disponível nas cores Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca, estará nas concessionárias da montadora a partir de junho.
Ela oferecerá três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Também dispõe de óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre as motos, carros e caminhões.
Leia também: Conheça a marca que mais vende moto elétrica no Brasil e ainda dá R$ 2 mil de desconto na compra de scooter