Honda CRF 250F 2022 chega ao Brasil com visual totalmento novo

Uma novidade para quem curte motos mais aventureiras. A Honda anunciou o lançamento da nova CRF 250F. Ela chega ao Brasil com um visual renovado. A inspiração para as mudanças foram dois modelos importados pela montadora japonesa.

Honda CRF 250F
Foto: Divulgação/Honda

Honda CRF 250F 2022 chega “repaginada”!

O novo modelo chegará as lojas a partir desta segunda-feira (02). Fabricada na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, ela é feita para pessoas que gostam de trilhas.

Além disso, pode ser utilizada em competições de Enduro, Rali em Cross Country. Não é a toa que atletas, como Tiago Wernersbach, Tiago Veloso, Bárbara Neves e Dário Julio usam o mesmo modelo.

Seu preço acessível pode ser considerado um ponto positivo. Custando a partir de R$ 17.550, a Honda CRF 250F foi lançada em 2018. Em um mercado com boas opções, ela tem como principal concorrente a Yamaha TT-R. Ambas possuem a vantagem de serem produtos nacionais feitos para o off-road.

Honda CRF 250F
Foto: Divulgação/Honda

Uma das principais novidade da motocicleta da Honda é o design. A fabricante não poupou esforços para deixar a CRF 250F mais esportiva. A nova cor e grafismo foram inspiradas em modelos já consagrados no cenário internacional. Esse é o caso da Honda CRF 450/250 importadas.

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Honda CRF 250F
Foto: Divulgação/Honda

As mudanças são bastante perceptíveis. A começar pelo cor da carroceria, onde o vermelho virou o protagonista. Saem os adesivos na cor branca e entram os de cor azul. Na dianteira, o logotipo da Honda agora está pintado agora na cor branca.

Ela calça rodas raiadas de 21″ (dianteiras) e 18″ (traseiras). Para uma melhor experiência, o banco tem uma distância de 883 mm em relação ao solo.

Conjunto mecânico

Honda CRF 250F
Foto: Divulgação/Honda

O conjunto mecânico da Honda CRF 250F 2022 sofreu poucas alterações. Ela está equipada com o motor 47SOHC de quatro válvulas (monocilindro). Ele pode gerar uma potência de 22,2 cv a 7.500 rpm. Já o torque é de 2,28 kgfm a 6.000 giros.

A transmissão utilizada por ela é de cinco velocidades. Ela ainda vem equipada com chassi tipo berço duplo fechado. Feito de tubos de aço, ela surpreender pela arquitetura Twin Tube. Segundo a marca, toda a arquitetura da moto “favorece a maneabilide”.

Foto: Divulgação/Honda

Por fim, chegamos na suspensão. A dianteira possui 41mm de diâmetro e 240mm de curso. Enquanto isso, a traseira usa o sistema Pro-Link de amortecimento progressivo para ligar o conjunto mola-amortecedor à balança de suspensão.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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