Honda Civic Touring 2021: todos os detalhes da versão turbo do sedã
O Honda Civic Touring está mais próximo do Accord do que você imagina. Claro, o porte (e o preço) são totalmente diferentes. Ainda assim, a sensação de estar em um carro premium é a mesma. Sem falar que o motor turbo tem um bom desempenho, além de ser bastante econômico.
Honda Civic Touring 2021
Um carro bastante sofisticado. Aqui no Brasil o sedã médio japonês está em sua 10º geração e tem um design que chama muito atenção por onde passa. Entretanto, a atual versão ela está com os dias contados. Recentemente, a montadora divulgou os detalhes do novo Civic. Por enquanto, ele está sendo vendido em cinco versões diferentes e é o principal rival do Toyota Corolla.
Um dos principais diferenciais do Civic Touring é o motor. Debaixo do capô, o veículo traz o forte propulsor 1.5l Turbo 16v DOHC Duplo VTC com injeção Direta de gasolina. Ele é capaz de gerar 173 cv a 5.550 rpm de potência máxima e 22,4 kgfm de torque. Sua transmissão é a automática CVT e ele traz paddle-shifts para trocas manuais.
Segundo a fabricante, ele pode acelerar de de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 208 km/h. Outro ponto positivo é o seu baixo consumo de combustível. Ele roda 11,8 km/l na cidade e 14,4 km/l nas rodovias, de acordo com a classificação do Inmetro.
Custando a partir de R$ 155.100, o carro tem uma dianteira com grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas e colunas de portas em preto brilhante.
Equipamentos de série
Do mesmo modo, o Civic Touring é um carro que oferece muito conforto. E isso vai além dos 525 litros do porta-malas ou dos 2.700 mm de distância entre-eixos. Sua lista de equipamentos de série é bastante farta.
Alguns itens o diferenciam das outras versões. Esse é o caso do sistema de som Premium Audio (com 10 alto falantes), sistema de recarga de celulares por indução e assento elétrico do motorista com ajuste na lombar.
Além disso, o carro traz ar-condicionado digital DualZone, freio de estacionamento eletrônico, freios ABS com EBD, seis airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, vidros e travas elétricas, cruise control, console central com apoio de braços, banco traseiro com apoio de braço central, botão Start&Stop, volante revestido em couro, controle de volume pela velocidade, entradas USB, volante multifuncional, painel de instrumentos digital, luzes de condução diurna, teto solar, faróis de neblina, assistente de tração e estabilidade, assistente de partidas em aclive, câmera de ré, assistente para redução de ponto cego, entre outros.