Tags

Notícias

Design, motor e segurança: Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com mudanças

Créditos: Divulgação/ Honda

A Honda acaba de apresentar a linha 2020 do Civic Si. O cupê esportivo chega ao mercado brasileiro com mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos, novos equipamentos de conforto e controle, promovida pela transmissão manual de seis velocidades, com engates curtos e precisos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Honda Civic Si 2020

Design

A linha 2020 do Civic Si traz novidades no design interno e externo. Com uma dianteira com grade frontal preta, largas tomadas de ar no para-choque e faróis full LED, o modelo ganha novas molduras para os faróis de neblina – que agora também são em LED – com novo desenho com acabamento em preto brilhante e uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.

Outra novidade é a adoção de novas rodas de liga leve de 18 polegadas, com desenho inédito e acabamento em preto fosco, aliados aos pneus de 235 mm, que ressaltam a esportividade do cupê. Na traseira, o Si mantém o elevado aerofólio e barra de LED horizontal, que acompanha toda extensão da traseira. O modelo traz ainda teto solar.

LEIA MAIS: Airbags mortais: Honda anuncia recall para modelos dos anos 1990 e 2000
Testamos: Honda Civic Touring é bom ao volante e continua sendo um forte concorrente no segmento

No interior, o painel ganha novos elementos em vermelho, mesma tonalidade replicada nas costuras vermelhas dos bancos, laterais de portas, bem como no volante, manopla e coifa do câmbio.

Além disso, o interior do Civic Si conta com um quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha, pedais esportivos em alumínio e acabamento do painel em Dry Metal Carbon.

Para a linha 2020, o Civic Si também recebe novos equipamentos como o sensor de chuva, que permite o acionamento automático dos limpadores, além do sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, posicionado no console central. Eles complementam a lista de itens de série do modelo, como o freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância e ar-condicionado digital de duas zonas.

O modelo também traz sistema multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, possui um sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.

Motor

O motor 1.5 turbo que equipa o Civic Si traz injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote e quatro cilindros. Ele é combinado a uma transmissão manual de seis velocidades. Na linha 2020, o modelo recebe uma relação de marchas 6% mais curta, o que proporciona uma sensação de aceleração ainda mais aprimorada.

Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões o motor do Si traz potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

Um dos grandes diferenciais do modelo se deve as condições de pilotagem esportiva. O cupê traz componentes de chassi e de direção aprimorados, como a direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. Os freios são de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18.

Além dos amortecedores adaptativos, a suspensão possui ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas, buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira.

Modos de condução

Outro diferencial do Civic Si é a possibilidade de escolher entre dois modos de condução, que aumentam a dinâmica na utilização esportiva e, também, permitem conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor seleciona entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção.

No modo conforto, os amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta. Com a tecla Sport acionada, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida.

Fora isso, na linha 2020, o modelo conta com o Active Sound Control, uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva.

Segurança

O modelo oferece alto nível de segurança. Isso é possível graças à sua visibilidade ampla, direção precisa e estável, além da alta performance dos freios. O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), o HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em aclives), além do AHA – Agile Handling Assist – que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas – garantem dirigibilidade máxima em diferentes situações.

O modelo também possui 6 airbags, câmera de ré multivisão e ainda vem equipado com o sistema Honda LaneWatch, composto de uma câmera instalada no retrovisor direito. Quando você aciona a seta, ele amplia o ângulo de visão do motorista, eliminando ponto cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia.

Comercialização

O Civic Si 2020 será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red.

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de julho. O preço do veículo é de R$ 179.900.

10 carros mais vendidos no mundo

Se o Chevrolet Onix domina as vendas no Brasil e na América do Sul, no mundo o Toyota Corolla segue firme no ranking de emplacamentos. É o que revela os dados da consultoria Focus2Move, cujas informações apontam que o modelo é o carro mais vendido no planeta em 2020 (até fevereiro).

Na galeria, confira quais são os 10 modelos mais vendidos neste ano.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.