Honda Civic “moderninho” é lançado na China, conheça o modelo!

O Acura Integra, primo do Honda Civic foi apresentado e será lançado em 2022. Conheça detalhes do sedã de premium.

Calma, não se trata de uma nova versão do sedã que conhecemos. Mas sim um modelo produzido pela Dongfeng Honda – subsidiária da marca que acabou de apresentar o Acura Integra, um sedã bem semelhante ao nosso Honda Civic, só que mais moderno e atualizado e que vale conhecermos! Confira os detalhes!

Acura Integra, primo do Honda Civic é apresentado

Novo Acura Integra (Foto: Divulgação)

O Acura Integra, o primo do Honda Civic 2022

A última geração do modelo foi encerrada em 2006, e agora, a marca anunciou o retorno do sedã de luxo com lançamento confirmado para 2022.

O sedã recebeu o emblema da Acura, a divisão de luxo da montadora japonesa. O Integra será produzido sobre a mesma plataforma do Civc 2022. A marca informou que a quinta geração do modelo será responsável por relançar a marca Accura no mercado, bem como aconteceu quando ele foi apresentado pela primeira vez, em 1986 com o Integra original.

O retorno do modelo foi feito no dia 13 de agosto. “O Integra está de volta”, disse Jon Ikeda, vice-presidente e diretor da marca Acura.

“Estou emocionado em dizer que Integra está retornando à linha de Acura com o mesmo espírito divertido de dirigir e DNA do original, cumprindo nosso compromisso com o desempenho de precisão em todos os sentidos: design, desempenho e experiência geral de direção” Informou o vice-presidente.

Design impressionante

Assim denominado por integrantes da montadora, o modelo será um compacto esportivo premium com um design impressionante. Nas poucas imagens divulgadas é possível perceber um farol em LED com uma assinatura diferenciada.

https://www.instagram.com/p/CSgCT5Mlz1C/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c220205b-ad2e-4e02-8e33-e8c4e132d00d

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Motorização compartilhada com o Honda Civic 2022

Acredita-se que tanto o Acura Integra apresentado recentemente e o Honda Civc 2022 lançado no mercado norte-americano no início do ano, compartilharão a mesma motorização. Trata-se do motor 1.5 turobo de quatro cilindros e injeção direta.

Ele é responsável por gerar 182 cv de potência e 24,5 kgf,m de torque. Ou seja, mais potentes do que o Civic nacional que possui 173 cv de potência.

No entanto a transmissão entre ambos será diferente, já que o Civic 2022 conta com um câmbio CVT com sete marchas.

Já o Acura Integra contará com pelo menos uma versão com um câmbio manual de seis marchas, conforme a marca anunciou ontem, 14 de outubro, através de um teaser, confira:

E a gente, como fica?

Bom, as chances de que o modelo venha para o mercado nacional são quase que nulas. O Acura Integra tem foco em outros mercados, principalmente no Estados Unidos.

Provavelmente, o que teremos de mais semelhante por aqui, será a próxima geração do Honda Civic Si que pode integrar detalhes de seu primo.

O legado de um modelo

A marca Acura foi lançada em 27 de março de 1986 com o Integra de primeira geração. Oferecido em duas variantes, um hatchback de 3 e 5 portas, o Integra apresentava um design de farol pop-up, um motor DOHC de 4 cilindros de 1.6 litros e uma transmissão manual de 5 velocidades que o tornam um dos melhores compactos da época.

Em 2002 a marca apresentou a quarta geração do modelo, que teve produção até 2006. Oferecido apenas como um hatchback de 3 portas, o nome RSX substituiu o Integra em mercados como o EUA. O motor era de 2.0 litros de quatro cilindros  i –VTEC de 160 cv ou 200 cv na versão S.

Acura Integra, primo do Honda Civic é apresentado

Primeira geração do Acura Integra de 1986 (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA