Honda Civic LX 2021: preço, consumo e equipamentos do sedã médio
Custando a partir de R$ 113.800, o Honda Civic LX 2021 é a versão de entrada do três volumes e tenta ser uma alternativa aos SUVs compactos.
O Honda Civic é um dos principais sedãs médios do mercado brasileiro e é vendido por aqui desde que as importações foram autorizadas. Atualmente, o veículo, que está em sua décima geração, está sendo vendido em cinco configurações diferentes. A mais em conta é a LX. Ela foi apresentada um pouco depois das outras e já vem de fábrica bem equipada.
Honda Civic LX 2021
Custando a partir de R$ 113.800, o Honda Civic LX 2021 não tem uma vida das mais fáceis. A sua faixa de preço é bastante competitiva, visto que boa parte dos SUVs compactos custam quase que o mesmo. Agora, pensando dentro da categoria dos sedãs médios, ele é um dos mais baratos. Seu principal rival, o Corolla, não possui versões que custam menos que R$ 120 mil e o Chevrolet Cruze LT tem preços a partir de R$ 118.290.
E o Civic continua sua escrevendo sua história no Brasil. Fabricado em Sumaré-SP, a a atual geração segue firme desde 2016 e, por incrível que pareça, seu design se mantém bastante atual. A versão LX chegou um pouco depois, em 2019, e traz em sua dianteira a grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado. Sem falar das rodas de liga leve de dez raios de 17″.
Enquanto isso, no lado de dentro, o carro já oferece um ótimo acabamento interno e bancos revestidos em tecido premium. No centro do painel, você pode encontrar a central multimídia de sete polegadas. Os 2.700 mm da distância entre-eixos garantem um ótimo conforto para os ocupantes da cabine. Já o porta-malas tem espaço para 525 litros.
Equipamentos de série
Se você colocar no papel, até que o Honda Civic LX 2021 pode ser sim uma boa opção aos utilitários esportivos. Mesmo sendo a versão de entrada, ele já oferece um bom pacote de equipamentos de série.
O carro oferece:
- seis airbags,
- alarme,
- assistente de partidas em aclive,
- assistente de dirigibilidade ágil,
- freios ABS com EBD,
- freio de estacionamento eletrônico,
- vidros e travas elétricas,
- piloto automático,
- chave de seta com One-Tocuh,
- banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos,
- câmera de ré,
- painel de instrumentos com acabamento softtouch,
- volante revestido em couro,
- Bluetooth,
- entrada USB,
- lanternas traseiras em LED,
- chave tipo canivete,
- quatro alto-falantes.
Motorização e consumo
O Honda Civic LX 2021 é uma das configurações que trazem sob o capô o propulsor 2.0 16v SOHC i-VTEC Flex. Ele tem uma potência máxima de 155 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 19.5 kgfm a 4.800 rpm. Com ele o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Ele usa uma transmissão CVT. Para uma condução mais eficiente, o motorista pode utilizar o modo ECON.
Por fim, o carro tem números de consumo bastante agradáveis. Segundo dados revelados pelo Inmentro, o consumo do carro é de:
- 10,5 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade.
- 13 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol) em trechos rodoviários.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.