Honda Civic LX 2021: preço, consumo e equipamentos do sedã médio

Custando a partir de R$ 113.800, o Honda Civic LX 2021 é a versão de entrada do três volumes e tenta ser uma alternativa aos SUVs compactos.

O Honda Civic é um dos principais sedãs médios do mercado brasileiro e é vendido por aqui desde que as importações foram autorizadas. Atualmente, o veículo, que está em sua décima geração, está sendo vendido em cinco configurações diferentes. A mais em conta é a LX. Ela foi apresentada um pouco depois das outras e já vem de fábrica bem equipada.

Honda Civic LX 2021

Custando a partir de R$ 113.800, o Honda Civic LX 2021 não tem uma vida das mais fáceis. A sua faixa de preço é bastante competitiva, visto que boa parte dos SUVs compactos custam quase que o mesmo. Agora, pensando dentro da categoria dos sedãs médios, ele é um dos mais baratos. Seu principal rival, o Corolla, não possui versões que custam menos que R$ 120 mil e o Chevrolet Cruze LT tem preços a partir de R$ 118.290.

Foto: Divulgação/Honda

E o Civic continua sua escrevendo sua história no Brasil. Fabricado em Sumaré-SP, a a atual geração segue firme desde 2016 e, por incrível que pareça, seu design se mantém bastante atual. A versão LX chegou um pouco depois, em 2019, e traz em sua dianteira a grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado. Sem falar das rodas de liga leve de dez raios de 17″.

Enquanto isso, no lado de dentro, o carro já oferece um ótimo acabamento interno e bancos revestidos em tecido premium. No centro do painel, você pode encontrar a central multimídia de sete polegadas. Os 2.700 mm da distância entre-eixos garantem um ótimo conforto para os ocupantes da cabine. Já o porta-malas tem espaço para 525 litros.

Equipamentos de série

Se você colocar no papel, até que o Honda Civic LX 2021 pode ser sim uma boa opção aos utilitários esportivos. Mesmo sendo a versão de entrada, ele já oferece um bom pacote de equipamentos de série.

Foto: Divulgação/Honda

O carro oferece:

  • seis airbags,
  • alarme,
  • assistente de partidas em aclive,
  • assistente de dirigibilidade ágil,
  • freios ABS com EBD,
  • freio de estacionamento eletrônico,
  • vidros e travas elétricas,
  • piloto automático,
  • chave de seta com One-Tocuh,
  • banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos,
  • câmera de ré,
  • painel de instrumentos com acabamento softtouch,
  • volante revestido em couro,
  • Bluetooth,
  • entrada USB,
  • lanternas traseiras em LED,
  • chave tipo canivete,
  • quatro alto-falantes.

Motorização e consumo

O Honda Civic LX 2021 é uma das configurações que trazem sob o capô o propulsor 2.0 16v SOHC i-VTEC Flex. Ele tem uma potência máxima de 155 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 19.5 kgfm a 4.800 rpm. Com ele o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Ele usa uma transmissão CVT. Para uma condução mais eficiente, o motorista pode utilizar o modo ECON.

Por fim, o carro tem números de consumo bastante agradáveis. Segundo dados revelados pelo Inmentro, o consumo do carro é de:

  • 10,5 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade.
  • 13 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol) em trechos rodoviários.

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile