Honda Civic Cross: o SUV que pode brigar com o Toyota Corolla Cross

Honda Civic Cross
Honda Civic Cross chegará em breve para ficar entre o HR-V e o CR-V. Além de ser um concorrente do Toyota Corolla Cross (Foto: Divulgação/Honda)

O confronto entre Honda Civic e Toyota Corolla existe há muito tempo. Não é loucura comparar este “clássico” do mundo automotivo com Brasil x Argentina. E parece que a rivalidade pode se estender para mundo dos SUVs. Isso porque existe a possibilidade de um Honda Civic Cross surgir nos próximos anos. Ele teria como base a geração mais recente do sedã médio. E quem seria seu concorrente? O Toyota Corolla Cross.

Honda Civic Cross
Toyota Corolla Cross (Foto: Divulgação/Toyota)

Honda Civic Cross chegará em breve para ficar entre o HR-V e o CR-V; saiba mais

A informação é do site chinês Yiche. De acordo com ele, a montadora japonesa está estudando a possibilidade de lançar um SUV médio no próximo ano. Sendo mais específico, no segundo semestre de 2022. Este novo carro seria construído sobre a plataforma da atual geração do Honda Civic. O nome também não seria o mesmo, visto que a Honda costuma chamar seus SUVs usando códigos (por exemplo: WR-V).

Honda HR-V(Foto: Divulgação/Honda)

O objetivo seria justamente concorrer com o utilitário esportivo de sua ríval. Ou seja, ficaria posicionado entre o novo HR-V e o CR-V. Mas seria bem interessante saber como este veículo ficaria, já que o novo HR-V já está em um nível acima do modelo vendido por aqui . A categoria dos SUVs médios ganhou bastante relevância neste ano. O Toyota Corolla Cross chegou em março para ser o grande concorrente do Jeep Compass.

Mais recentemente, o carro chegou aos EUA e ao Japão. E o Corolla Cross já possui um bom volume de vendas. De acordo com dados da Fenabrave, ele teve 23.216 unidades comercializadas entre o mês que chegou às lojas e setembro passado. Um pouco menos que o Honda HR-V, que por sua vez é o que o carro mais vendido da marca (28.463 unidades). Ou seja, este novo carro da Honda chegaria para brigar em uma categoria bastante competitiva.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Honda Civic Cross
Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Pensando no visual, o Honda Civic Cross pode ser bastante parecido com a 11ª geração do Civic. Este modelo foi lançado neste ano e trouxe um design mais conservador, se compararmos ao modelo que ainda está a venda no Brasil. Ele traz uma dianteira que lembra muito a do novo Honda City. Tanto a grade quanto os faróis possuem um formato mais reduzido. A traseira também foi bastante modificada.

Interior

Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Considerando que este Honda Civic Cross poderá ser feito sobre a mesma plataforma do novo Civic, é de se esperar que ele chegue com um bom espaço interno. Vale lembrar que o três volumes possui uma distância entre-eixos de  2.735 mm. Enquanto isso, no seu principal alvo, esta distância é de 2.640 mm. O site chinês também fala que este novo carro pode compartilhar o design interior.

Neste caso, um dos destaques seria a central multimídia de sete polegadas. Ela vem com conectividade por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay sem a necessidade de fios. O painel de instrumentos digital também é digital. Não há de duvidar que o utilitário esportivo também venha equipado com o pacote de assisstentes de condução Honda Sensing.

Conjunto mecânico

(Foto: Divulgação/Honda)

Outro ponto que deve ser compartilhado entre o Honda Civic Cross e o Honda Civic sedã é a motorização. Espera-se que o carro esteja equipado com o motor 1.5 Turbo. Este pode gerar uma potência máxima de 182 cv e torque de 19 kgfm. A possibilidade dele ser lançado com uma motorização híbrida também não deve ser descartada. Hoje, o Accord e o HR-V fazem o uso deste sistema.

Mas ainda é tudo questão de especulação. Não há informações oficiais de que de este novo Honda Civic Cross será lançado. Lembrando que aqui no Brasil, o novo Honda Civic sedã chegará no próximo ano.

(Com informações do site Yiche)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar