Honda Civic, Corolla e Onix são os mais procurados; saiba o motivo

Honda Civic
Honda Civic, Toyota Corolla e Chverolet Onix são os carros mais procurados na plataforma Webmotors

Honda Civic e Toyota Corolla são dois dos sedãs médios mais conhecidos de todo o mundo. Eles concorrem entre si desde suas primeiras gerações e possuem diversos pontos positivos. Os brasileiros também reconhecem suas qualidades. De acordo com  um levantamento da Webmotors Autoinsights, eles foram os mais procurados na plataforma de Webmotors. O Chevrolet Onix também se destacou.

Esta pesquisa feita pela empresa levou em consideração números do último trimestre. E ela trouxe alguns dados interessantes. O levantamento, mostrou, por exemplo, quais foram os 10 carros com mais audiência no site. Segundo ele, os três modelos citados acima foram os com mais visitas em todo o território nacional. Sendo que o carro da Honda alcançou o primeiro lugar mais uma vez.

E todos eles possuem características e particularidades que o tornam boas escolhas. O Honda Civic, por exemplo, é um dos sedãs mais atraentes do mercado. As últimas três gerações possuem um design bastante chamativo e jovial. O lado interno também sempre foi um bom atributo. Continue por aqui e saiba mais!

VEJA TAMBÉM

Honda Civic
Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Civic, Corolla e Onix são os mais procurados; saiba o motivo

O modelo atual possui 2.700 mm de distância entre-eixos e porta-malas de 525 litros (519 litros nas versões EXL e Touring). Sem falar da tecnologia embarcada. Outro ponto bastante elogiado sempre foi a parte mecânica. Ao longo do tempo, ela foi evoluindo junto com o modelo. Desde o modelo 2014, o carro conta a tecnologia FlexOne.

Ou seja, não possui subtanque de partida a frio. Ele garante uma ignição rápida do motor, visto que um conjunto de aquecedores entram em ação para aumentar a temperatura da mistura ar/combustível. Vale lembrar que, segundo o levantamento da Webmotors, ele foi o carro mais buscado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Já o seu maior concorrente é o Toyota Corolla. Este é o sedã médio mais vendido do Brasil atualmente e é o mais buscado da plataforma nas regiões Nordeste e Norte. De acordo com dados da Fenabrave, 30.455 unidades foram vendidas desde o começo do ano.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Honda Civic
Toyota Corolla (Foto: Divulgação/Toyota)

E ele já tem uma longa trajetória no Brasil. Em 1994, o carro chegou importado do Japão. Quatro anos depois, começou a ser feito no Brasil. Aqui vamos encontrar alguns atributos interessantes. O alto nível de sofisticação é um deles. Seu design refinado também.

Honda Civic
Toyota Corolla (Foto: Divulgação/Toyota)

Por dentro, ele oferece bastante conforto. O modelo atual tem uma distância entre-eixos de 2.700 mm e 470 litros de porta-malas. Sem falar que o carro que vem trazendo diversas tecnologias ao longo dos anos. Nas últimas gerações, você já encontra uma central multimídia – na última apenas nos veículos modelo 2014. A motorização também pode surpreender. Ainda mais por ter versões híbridas, atualmente.

Chevrolet Onix

Honda Civic
Chverolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Onix também possui suas boas características. Desde a primeira geração, lançada em 2012, o carro da montadora norte-americana se destaca em sua categoria. E vários pontos positivos se destacam. A praticidade é uma delas. O seu bolso também agradece. No próprio site da Webmotors, você pode encontrar unidades custando a partir de R$ 30 mil.

Outro ponto positivo é o bom consumo de combustível. Um Onix LTZ 1.4 2014 manual pode fazer 11,5 km/l (gasolina) ou 7,9 km/l (etanol). na cidade. Já na rodovia, ele pode rodar 13,6 km/l (gasolina) ou 9,6 km/l (etanol).

Chverolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Enquanto isso, o modelo de segunda geração (lançado em 2019), pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l etanol) em trechos urbanos. Em trechos de estrada, o carro pode fazer 16,7 km/l (gasolina) e 11,7 km/l (etanol). Neste caso, levamos em consideração os dados do Onix 1.0 aspirado LT (câmbio manual).

Carros mais propostas e dados das montadoras.

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Além disso, foram divulgados quais foram os carros com mais propostas feitas aos vendedores. E novamente temos Honda Civic e Toyota Corolla nas duas primeiras colocações. No entanto, o carro da General Motors está na quarta posição. Quem fecha o pódio neste quesito é o Honda Fit

Dentre as marcas, outra dupla faz sucesso. Volkswagen e Chevrolet foram as marcas com mais audiência e com mais propostas feitas. A única diferença dos rankings é que a Fiat fecha o Top 3 na primeira tabela e a Honda está na terceira posição na segunda.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar