Honda Civic 2022 tem visual revelado, mas futuro no Brasil é incerto
O Honda Civic 2022 teve sua primeira imagem oficial revelada nesta semana. E, conforme previsto, o modelo será bem semelhante...
O Honda Civic 2022 teve sua primeira imagem oficial revelada nesta semana. E, conforme previsto, o modelo será bem semelhante ao protótipo mostrado no fim de 2020 – cujas fotos podem ser vistas na galeria deste texto. A foto é do modelo americano do sedã e a estreia dele no mercado dos EUA será feita ainda neste mês.
Honda Civic 2022: futuro
Se a 11ª geração do Civic está garantida para os Estados Unidos, no Brasil a situação é diferente. Mesmo sendo o segundo modelo mais vendido da categoria, a geração atual do sedã nunca conseguiu se impor diante do rival Toyota Corolla.
Pior: na geração atual, o concorrente trouxe a tecnologia híbrida flex, sendo o primeiro da categoria a utilizar este sistema. Com isso, para responder a altura, o ideal seria que o novo Civic utilizasse algum conjunto híbrido – nem que fosse só a gasolina.
E por conta disso que o futuro do sedã da Honda no Brasil é incerto. A empresa ainda não decidiu se compensa o investimento na produção do modelo. Por isso, há o risco do novo Civic voltar a ser importado, e não mais fabricado em território brasileiro.
Para ocupar a faixa do modelo, a solução seria apostar na nova geração do City, que deve ficar mais incrementada. Porém, não teria o mesmo tamanho do Civic.
Resta aguardar a decisão da Honda, mas se fosse para apostar em algum cenário, arriscaria dizer que o Civic de nova geração estará no Brasil, nem que seja apenas importado.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.