Honda Civic 2021: O que esperar da nova geração do sedã?

Já à venda, o Honda Civic 2021 chega às concessionárias brasileiras mais equipado e caro, com versões a partir de R$ 107 mil.

Versão LX do Honda Civic 2021 tem aumento no preço (Imagem: Honda / Divulgação)

Já à venda, o Honda Civic 2021 chega às concessionárias brasileiras mais equipado e caro. Com versões a partir de 107 mil, a nova geração do Civic apostará em novidades nos equipamentos de série, como central multimídia, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

Já na parte estética, poucas diferenças para o modelo 2020. Segundo a Honda, recentemente foram realizadas “mudanças pontuais no design do Civic” e, por isso, não houve mais alterações na linha 2021. O que pode se esperar?

Na linha 2021, todas as cinco versões (LX, Sport, EX, EXL e Touring) chegam equipadas com faróis que possuem regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. 

Leia Também: VW Taos 2021 tem primeiras imagens reveladas; SUV chega ao Brasil em abril

Especificamente a LX, versão mais básica do veículo, traz ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão de modo de condução econômico (Econ), vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, transmissão CVT, sistema multimídia de sete polegadas, com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis. Seu valor foi atualizado e, agora, para estacionar um desses na garagem é preciso desembolsar cerca de R$ 107,2 mil.

O Honda Civic 2021 ainda traz categorias superiores, como as versões Sport e EX. Como de praxe, rodar a chave não faz mais parte do conjunto. Ambos dão partida através de um botão. O preço do Civic Sport não foi divulgado, mas a expectativa é que as vendas do mesmo tenham início no primeiro mês do próximo ano.

Honda Civic 2021 na versão Sport teve poucos detalhes divulgados (Imagem: Honda / Divulgação)

Já o EX, que conta também com saídas traseiras para o ar-condicionado e sensor de estacionamento traseiro, fica em torno de R$ 118 mil. Categorias elevadas chegam a quase R$ 150 mil

Leia também: Chevrolet Onix Plus Midnight tem visual ‘all black’ confirmado; confira

Versão EX do Honda Civic 2021 tem sensor de estacionamento traseiro (Imagem: Honda / Divulgação)

O luxo aumenta quando se trata da segunda versão mais cara do automóvel. Com motor 2.0 aspirado de 155 cv e 19,5 kgfm, o Civic EXL tem ainda adição de faróis full-LED, faróis de neblina em LED e uma nova central multimídia de sete polegadas, agora com um botão físico giratório para controlar o volume. Para adquiri-lo, será preciso desembolsar R$ 124 mil.

Versão EXL do Honda Civic 2021 é a segunda mais cara (Imagem: Honda / Divulgação)

Por último e não menos importante, a configuração Touring traz o inédito: a única versão do Honda Civic 2021 a usar o 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgfm. Estima-se que o custo será de R$ 146,5 mil.

Quem planeja pegar estrada com o carro, pode antecipar as contas com a quantidade que cada categoria comporta. O espaço do porta-malas interno suporta até 525 litros nas versões LX e Sport, 519 litros nas EX e EXL, e 517 litros na Touring.

Versão Touring da Honda Civic vem com motor 1.5 turbo de 173 cavalos (Imagem: Honda / Divulgação)

Parte interna da versão Touring do Honda Civic 2021 (Imagem: Honda / Divulgação)

Escrito por

Diego Toscano

wpDiscuz
Sair da versão mobile