Honda City reestilizado será revelado em março e terá novos equipamentos

O Honda City reestilizado deve ser apresentado no mercado indiano em março; saiba o que vai mudar no sedã compacto

A Honda deve apresentar em breve o Honda City reestilizado no mercado indiano. O modelo deve ser revelado em março, com a introdução de novas versões híbridas. Tais atualizações não devem ser vistas tão cedo no mercado brasileiro.

Na Índia, o sedã possui a variante híbrida e:HEV (Foto: Divulgação/Honda)

Honda City reestilizado deve surgir em março, na Índia

A Honda prepara para março a primeira mudança da atual geração do Honda City. No entanto, essas novidades devem ser restritas ao mercado indiano, local onde o sedã já conta com motorizações híbridas.

Conforme publicado pelo portal AutoCar India, por lá, o sedã não recebe atualizações desde que a quinta geração do modelo foi lançada, em 2020. O sedã, que é vendido em versões a combustão e híbrida, devem passar por um facelift que introduzirá na gama novas versões eletrificadas mais acessíveis, além de pequenas mudanças estéticas.

No quesito mecânico, atualmente o City indiano possui versões com motor 1.5 i-VTEC DOHC, que rende 121 cv de potência e 14,7 kgfm de torque. Aliado ao conjunto motriz está a transmissão automática tipo CVT que simula sete velocidades. Conforme revelado pela montadora, o conjunto motriz tem um consumo médio de 18,4 km/l.

Além dessa configuração, a marca também comercializa o Honda City e:HEV no mercado indiano. Nesse caso, o motor 1.5 rende 98 cv de potência e torque de 12,9 kgfm. Ele atua em conjunto com outros dois motores elétricos que, juntos, entregam potência combinada de 126 cv e 25,5 kgfm de torque. Como um bom híbrido, um dos pontos fortes do carro é o consumo, com médias de até 26,5 km/l.

Porém, esta última configuração mecânica só está disponível da versão topo de linha do sedã, conhecida como ZX. Conforme anunciado pelo portal indiano, o sistema híbrido passará a equipar novas versões do Honda City, fazendo com que os preços entre as versões a combustão e híbridas não sejam tão distantes.

Atualmente, somente a versão topo de linha tem motor híbrido (Foto: Divulgação/Honda)

O que muda no visual

Por lá, o sedã também deve receber atualizações estéticas, como novos para-choques e um novo design para as rodas de liga leve. Também são esperados a introdução de novos itens de conforto e conectividade, como bancos dianteiros com ventilação nas versões topo de linha e sistema de carregamento de celular por indução.

Honda City reestilizado vem ao Brasil?

Dificilmente essas modificações serão vistas no mercado brasileiro, pelo menos em um período curto de tempo. Por aqui, a marca lançou o novo City no fim de 2021, enquanto o City Hatch surgiu no começo de 2022 para substituir o espeço deixado pelo extinto Fit.

No mercado brasileiro, a marca está focada em lançar importados, com o recém-lançado Civic híbrido 2023, bem como o ZR-V, CR-V e Civic Type R.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile