Honda CG segue líder de vendas em novembro, mas continua em queda

A Honda CG 160 é uma das motos mais conhecidas e mais vendidas no Brasil. Isso porque oferece diversos atributos, como o preço, praticidade e economia.

E parece que neste mês de novembro ela ainda continuará no topo mais alto do ranking de emplacamentos. No entanto, este número pode ser menor que o registrado em outubro. Veja os números e o cenário das motos no mercado nacional!

Honda CG
Honda CG 160 (Foto: Divulgação/Honda)

Honda CG 160 teve 12.253 unidades comercializadas na primeira quinzena de novembro; veja dados

Quem diz isso são os dados divulgados pela Fenabrave. De acordo com eles, a moto teve 12.253 unidades durante a primeira quinzena deste mês. Este valor é quase o dobro da segunda colocada, Honda Biz, que teve 6.786 unidades. No entanto, ainda está um pouco abaixo dos números registrados na parcial da primeira quinzena de outubro. Naquele período, foram vendidas 13.922 unidades. Ou seja, a moto pode fechar o mês de novembro com um número menor que o último mês.

Honda CG
Honda Biz (Foto: Divulgação/Honda)

Vale lembrar que ela teve 27.687 unidades comercializadas no fim e outubro. O que já tinha sido menor que os emplacamentos de setembro. Ainda vale ressaltar que ela já teve 255.093 unidades emplacadas. A moto é uma das mais baratas do Brasil. Ela possui quatro versões diferentes e está custando a partir de R$ 11.180. A Honda CG 160 divide o espaço da concessionária com outras motos bem queridas pelo público.

Com foi dito acima, a CUB Honda Biz terminou a primeira quinzena na segunda posição. Ela teve 6.786 unidades comercializadas e continua com a principal referência na categoria. Na sequência aparece a NXR 160 Bros. Nos primeiros dias de outubro, foram 5.349 unidades deste representante de categoria Trail. Enquanto isso, na quarta posição, temos outa motor da categoria Scooter/CUB: a Pop 110i (4.750 unidades vendidas).

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Yamaha YBR 150 (Foto: Divulgação/Yamaha)

Top 5

Quem fecha o top 5 é a CB 250F Twister (1.970 unidades vendidas). Como vimos, a Honda continua sendo a marca mais comercializada no Brasil. Neste ranking da Fenabrave, apenas dois modelos não são da marca japonesa. Uma delas é a Yamaha XTZ 150 Crosser. A motocicleta off-road teve 1.536 unidades vendidas. Já o modelo YBR 150 Factor, principal concorrente da Honda CG 160, teve 1.131 unidades vendidas.

Veja o ranking das 20 motos mais vendidas durante a 1ª quinzena de novembro de 2021

  1. Honda CG 160 = 12.253 unidades
  2. Honda Biz = 6.786 unidades
  3. Honda NXR 160 Bros = 5.349 unidades
  4. Honda Pop 110i = 4.750 unidades
  5. Honda CB 250F Twister = 1.970 unidades
  6. Honda XRE 300 = 1.655 unidades
  7. Yamaha XTZ 150 Crosser = 1.536 unidades
  8. Yamaha YBR 150 Factor = 1.131 unidades
  9. Honda PCX 150 = 1.049 unidades
  10. Honda Elite 125 = 892 unidades
  11. Yamaha NMAX = 756 unidades
  12. Yamaha XTZ 250 Lamber = 733 unidades
  13. Honda XRE 190 = 720 unidades
  14. Yamaha YS 150 Fazer = 639 unidades
  15. Yamaha YS 125 Factor = 595 unidades
  16. Yamaha NEO 125 = 512 unidades
  17. Yamaha YS25 Fazer 250 = 509 unidades
  18. Yamaha MT-03 = 424 unidades
  19. Shineray XY 50 = 352 unidades
  20. Honda ADV = 310 unidades

Mercado terminou o mês de outubro em baixa

Honda CG
Honda NXR 160 Bros 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

O mercado de motocicletas foi um dos setores que fecharam em baixa no último mês de outubro. De acordo com dados do último relatório de emplacamentos da Fenabrave, foram comercializadas 97.023 motos 0km neste último mês. O que representa uma retração de 10,86% com relação ao mês de setembro. No entanto, este número é 0,90% maior que o registrado em outubro de 2020.

Desde janeiro, forma vendidas 938.489 unidades. Isso representa um aumento de 29,05% comparado ao número de vendas acumuladas entre janeiro e outubro de 2020.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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