Honda CG 160 Titan alcança 500 mil unidades produzidas no Brasil

A linha CG. mais vendida do Brasil, possui mais um motivo para comemorar: as 500 mil unidades de Honda CG 160 Titan produzidas no Brasil.

A linha CG da Honda é a mais vendida do Brasil, sendo ainda uma das motos mais pesquisadas no último mês de outubro. Mesmo com marcas expressivas, a montadora possui mais um motivo para comemorar o sucesso: a marca de 500 mil unidades de Honda CG 160 Titan produzidas no Brasil.

O modelo começou a sua história no Brasil ainda em 1976, com motorização 125 cm³, em versão única. De lá pra cá, a linha CG evoluiu em diversos aspectos, e hoje contém quatro diferentes versões: a Start, a Cargo, a Fan e a Titan.

Honda CG 160 Titan (Foto: Divulgação/Honda)

História da CG 160 Titan no Brasil

A versão Titan foi apresentada ao mercado em 1994, ainda com o motor de 125cm³. Dez anos depois, em 2004, o modelo ganhou nova motorização de 150 cm³ ainda mais econômica, ágil e durável. Já em 2008, o modelo recebeu uma importante inovação técnica: a injeção eletrônica.

No ano de 2009, em sintonia com a estratégia mundial da marca voltada para a preservação do meio ambiente, foi apresentada a CG 150 Titan Mix, a primeira motocicleta no mundo produzida em série que utiliza tanto álcool como gasolina.

A atual versão de 160 cm³ marcou a estreia da nona geração da linha CG, em 2015, com um projeto novo e com design renovado, mais esportivo e moderno. Inspirada nas motos esportivas de alta performance, a versão CG 160 Titan 2023 possui design marcante.

Referência em sua categoria, a Titan possui ainda assistência técnica e serviço de pós-vendas disponíveis em todo o território nacional pelos mais de 1100 pontos de venda. A Honda CG 160 Titan possui preço público sugerido de R$ 15.060.

A Honda CG 160 2024 Titan mantém o motor monocilíndrico de 162,7 cm³ arrefecido a ar e com alimentação por injeção eletrônica. Na versão de entrada, Start, o motor é movido apenas a gasolina e entrega 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Já as versões Cargo, Fan e Start têm motor flex, que tem os mesmos dados de potência e torque com gasolina e, com etanol, gera 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de 5 marchas para toda a gama.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile