Honda CB 650R: saiba o que muda na linha 2023

A Honda apresentou a linha 2023 da CB 650R e da esportiva CBR 650R, cujo estilo remete à supersportiva CBR 1000RR-R Fireblade. As motos, que foram lançadas no mercado brasileiro em 2019, representando a porta de entrada no mundo das tetracilíndricas da Honda, trazem sutis novidades.

Confira as novidades da linha 2023 das Honda CB 650R e CBR 650R

Honda CB 650R na cor verde fosco (Foto: Divulgação/Honda Motos)

Na versão 2023, a principal novidade é a cor verde fosco para a versão naked. Tecnicamente, tanto a CB 650R como a CBR 650R chegam inalteradas. O motor compartilhado é o tetracilindro DOHC arrefecido a líquido, com a bancada inclinada 30º à frente. 

A transmissão tem câmbio de seis marchas, embreagem assistida deslizante e conta com o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC), que controla a rotação das rodas por meio de sensores de velocidade. A potência máxima é de 88,4 cv a 11.500 rpm, enquanto o torque máximo alcança 6,13 kgfm a 8.000 rpm

O chassi, comum a ambas, é tubular de aço do tipo Diamond. As suspensões têm, à frente, a Showa Separated Function Fork (SFF) invertida, atrás um conjunto mola-amortecedor regulável na pré-carga da mola em sete posições atua vinculado diretamente a balança de suspensão traseira assimétrica. 

Honda CBR 650R (Foto: Divulgação/Honda Motos)

Quanto aos freios, o sistema ABS de dois canais tem cálipers de quatro pistões de fixação radial que agem em discos dianteiros duplos tipo flutuante. O disco traseiro tem cáliper de pinça simples. As rodas de cinco raios duplos são calçadas com pneus de medida 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.

Os modelos estarão disponíveis em todas as concessionárias da marca japonesa a partir de dezembro. A Honda CB 650R será oferecida em 3 cores: o inédito verde fosco, além do vermelho perolizado e do cinza metálico, e tem preço público sugerido de R$ 51.100. 

A Honda CBR 650R permanece sendo vendida nas cores vermelho e cinza fosco e preço público sugerido de R$ 53.790. Os valores têm como base o Distrito Federal e não incluem despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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