Honda CB 300F Twister e mais duas motos são confirmadas para o Brasil

A nova Honda CB 300F Twister está confirmada para chegar ao Brasil em 2023; saiba quais serão os outros dois lançamentos da marca no País

A Honda Motos confirmou que três novidades chegam ao seu portfólio de produtos no início de 2023. Destaque para a nova Honda CB 300F Twister, que vem para substituir a CB 250F Twister, um dos modelos mais vendidos no Brasil – fechou o primeiro semestre deste ano no quinto lugar no ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com um crescimento de 17,8%.

Saiba como será a nova Honda CB 300F Twister

Honda CB 300F Twister (Foto: Divulgação/Honda Motos)

No País, o nome Twister remete a uma moto robusta, econômica, confiável e de bom desempenho. Segundo a montadora japonesa, é isto que os motociclistas podem esperar da nova Honda CB 300F Twister 2023.

“Para além do evidente progresso em termos de performance proporcionado pelo novo motor, a CB 300F Twister representa um total upgrade em relação ao modelo que sucede”, afirma a fabricante, em nota.

No aspecto estético, a nova Twister foi inteiramente retrabalhada, para transmitir ao modelo a agressividade e esportividade exigida pela evolução no motor e na ciclística. 

O assento passa a ter a porção destinada ao piloto separada daquela reservada ao garupa, seguindo a tendência das mais modernas nakeds e streetfighters. O tanque, agora com 14,1 litros de capacidade, tem desenho que permite uma melhor integração do corpo do piloto com a moto.

Progressos visuais incluem, ainda, o inédito painel, com tecnologia Blackout LCD, além da iluminação em full LED. Detalhes técnicos e preços só serão anunciados em dezembro.

As outras novidades da Honda para 2023

Além da nova CB 300F Twister, que chega para aposentar a CB 250F Twister, a Honda trará no início do próximo ano outras duas novidades.

Honda CRF 1100L Africa Twin

Honda CRF 1100L Africa Twin DCT (Foto: Divulgação/Honda Motos)

A moto aventureira Honda CRF 1100L Africa Twin chega na linha 2023 com uma grande novidade: sua versão DCT passa a ser produzida na fábrica de Manaus-AM, sendo o Brasil o primeiro mercado no mundo a produzir o câmbio DCT – a transmissão de dupla embreagem exclusiva da marca – fora do Japão. 

O estilo da Honda CRF 1100L Africa Twin ganhou força com novos grafismos e cores inéditas, que serão os diferenciais da linha 2023 do modelo. A moto permanecerá sendo oferecida em duas versões: Africa Twin (com tanque de 18,8 litros) e Africa Twin Adventure ES (tanque de 24,8 litros). Em ambas é possível optar entre o câmbio convencional de seis velocidades e o câmbio DCT.

Confira também tudo sobre a Honda CRF 250F 2023!

Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Honda CBR 1000RR-R Fireblade Anniversary (Foto: Divulgação/Honda Motos)

A Fireblade completou três décadas e, na versão 2023, traz aperfeiçoamentos leves para melhorar a competitividade do modelo.

No motor, melhorias no sistema de admissão e escape resultaram o aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas. A adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar permite maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador. 

O mesmo pode ser dito sobre a alteração na configuração do sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) e no sistema de mudança de marchas Quickshifter.

Em termos de estilo, serão duas as opções disponíveis na Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023. Uma delas é a “Grand Prix Red”, com esquema de cor e grafismos que remete às Fireblade usadas no Mundial de Superbike pela equipe HRC. 

Por sua vez, a opção “30th Anniversary Edition” é inspirada na 1ª Fireblade de 1992 – versão esta que será numerada e que ostentará selo comemorativo aplicado no tanque, chave, painel e escapamento. 

A Honda prometeu divulgar informações técnicas mais detalhadas sobre as três motos, assim como os dados relativos a preços e cores disponíveis, no mês de dezembro.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile