Honda CB 300F Twister 2023 estreia no Brasil; veja preços e equipamentos

Conheça os detalhes e preços da nova Honda CB 300F Twister 2023, motocicleta que chega para substituir a CB 250F

A Honda acaba de apresentar no mercado brasileiro a nova CB 300F Twister 2023. A motocicleta chega para substituir a CB 250F Twister e é ofertada em duas versões, com preço inicial de R$ 18.900; veja os detalhes a seguir.

Conheça os detalhes da nova Honda CB 300F Twister 2023, que chega para substituir a CB 250F (Foto: Divulgação/Honda)

Conheça os preços e novidades da Honda CB 300F Twister 2023

A Honda acaba de apresentar um novo modelo Twister no mercado brasileiro. Trata-se da Honda CB 300F, motocicleta que chega para substituir a CB 250F Twister, que era vendida por R$ 18.400.

O modelo é apresentado em duas versões, com aperfeiçoamento nas suspensões, motorização, além do novo apelo estético, no comparativo com a CB 250F.

Agora, a Honda CB 300F Twister se aproxima muito mais da Honda CB 500F, em detalhes como o banco bipartido, painel LCD Blackout e iluminação full-LED, itens que são um upgrade em relação ao modelo que substitui.

A Honda CB 300F Twister CBS e Honda CB 300F Twister ABS chegam às concessionárias de todo o Brasil a partir deste mês, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Os preços iniciam em R$ 18.900 para a Honda CB 300F Twister CBS, ou seja, R$ 500 a mais no comparativo com a antiga Honda CB250F Twister. Já a versão topo de linha, a ABS, tem preço inicial de R$ 19.800.

Nova Honda CB 300F Twister parte de R$ 18.900 (Foto: Divulgação/Honda)

Versões e preços da Honda CB 300F Twister 2023

  • CB 300F Twister CBS – R$ 18.900
  • CB 300F Twister ABS – R$ 19.800

Design esportivo

O estilo da Honda CB 300F Twister é mais esportivo no comparativo com o modelo que o antecedeu. A motocicleta conta com elementos como as carenagens plásticas que recobrem o tanque, com linhas angulosas, fazendo par com as formas do grupo ótico dianteiro, da ponteira de escape e do banco bipartido.

De forma geral, as novas características empregadas aproximaram o modelo da CB 500F. Contribuem neste aspecto a introdução da ponteira de escape curta e elevada, a carenagem inferior do motor e rodas de novo desenho.

O novo painel é outro elemento que confere distinção à Honda CB 300F Twister. De formato retangular, a tela LCD Blackout traz conta-giros e indicador de marchas, relógio, velocímetro, dois hodômetros parciais, hodômetro totalizador e oferece informações como autonomia restante, consumo médio e instantâneo, nível de carga da bateria, além das luzes-alerta.

Motocicleta conta com painel LCD e entrada USB (Foto: Divulgação/Honda)

Novidade é a porta USB do tipo C para recarga de smartphones, situada na extremidade superior esquerda do painel. A versão de entrada pode ser adquirida nas cores cinza metálico e vermelho. Já a versão ABS tem como opções as cores dourado e vermelho.

Compare com o modelo da Honda CRF 250F

Motor da nova Honda CB 300F Twister

O motor da CB 300F Twister deriva diretamente do utilizado pela antecessora. O ganho de capacidade cúbica – que passou de 249,5 cm3 para 293,5 cm3 – foi obtido mediante o aumento do diâmetro do cilindro, que passou de 71 para 77 mm, sendo mantido o curso de 63 mm.

A potência máxima passou dos 22,6/22,4 cv para 24,7/24,5 cv (na ordem etanol/gasolina). O torque máximo subiu de 2,28/2,24 kgfm para 2,60/2,61 kgfm. No comparativo, a potência máxima cresceu 9,3%, enquanto o torque máximo foi aumentado em 15,5%.

Quanto ao sistema de transmissão, o câmbio de seis marchas agora está acoplado a uma embreagem deslizante e assistida.

CB 300F tem três opções de cores para a carenagem (Foto: Divulgação/Honda

Mudanças no chassi e na suspensão

A nova Honda CB 300F Twister tem chassi tubular de aço tipo Diamond. Ele está associado a suspensões com novas especificações. Na dianteira, a suspensão telescópica agora tem tubos de 41 mm (na CB 250F Twister eram de 37 mm). Com curso de 130 mm, esta nova suspensão usada na CB 300F Twister tem a mesma medida de tubos do que a Honda CB 500F.

Na suspensão traseira, o sistema de monoshock se vale de um amortecedor com mola dupla e balança traseira de aço. O curso da roda passou de 108 mm para 120 mm, trazendo maior progressividade ao sistema.

Os pneus também estão mais largos em relação ao modelo anterior, com medidas 150/60R17 (antes, 140/70R17).

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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