Honda lidera buscas por motos usadas em dezembro; veja ranking

Dois modelos da Honda ocupam o topo do ranking de buscas por motos usadas na plataforma Webmotors; saiba quais são

A clássica Honda CB 600F Hornet ocupa o topo do ranking de buscas por motos usadas na plataforma Webmotors em dezembro de 2022, seguida pela scooter PCX, também da marca japonesa, e da trail BMW G 310 GS.

Uma das motos mais vendidas do País, a Yamaha XTZ 250 Lander foi o modelo zero quilômetro mais buscado pelos brasileiros no último mês do ano passado, com a Yamaha FZ25 Fazer ABS e a Honda CG 160 Titan completando o pódio de motos novas no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Veja o top 10 de buscas por motos usadas e novas em dezembro

Honda PCX foi o segundo modelo mais buscado entre as usadas (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda CB 600F Hornet – um verdadeiro ícone para os motociclistas brasileiros – ocupa o topo da lista das 10 motos usadas mais buscadas na plataforma Webmotors em dezembro. Confira:

  1. Honda CB 600F Hornet
  2. Honda PCX
  3. BMW G 310 GS
  4. BMW S1000RR
  5. Honda XRE 300
  6. Yamaha XT 660R
  7. Yamaha NMax 160 ABS
  8. Yamaha XTZ 250 Lander
  9. Yamaha MT-03 ABS
  10. Yamaha FZ25 Fazer ABS

Em relação às motos 0 km, a liderança ficou com a Yamaha, que ocupou as duas primeiras posições:

  1. Yamaha XTZ 250 Lander
  2. Yamaha FZ25 Fazer ABS
  3. Honda CG 160 Titan
  4. Honda CG 160 Fan
  5. Yamaha NMax 160 ABS
  6. Honda ADV
  7. Honda CB 500 X ABS
  8. Royal Enfield Meteor 350
  9. Honda NC 750X ABS
  10. Honda CG 160 Start ES

Conheça a líder do ranking de usadas, a Honda CB 600F Hornet

Primeira geração da Honda CB 600F Hornet, lançada em 2004 (Foto: Divulgação/Honda)

Lançada em 2004 (já como modelo 2005) e produzida até 2014 (modelo 2015), a Honda CB 600F Hornet foi um sucesso de vendas.

Os fãs de superesportivas se impressionaram com o desempenho do modelo, que entregava velocidade máxima superior a 200 km/h. Outras pessoas foram atraídas pelo design da naked. A ponteira do escape alta chamava a atenção tanto pela beleza quanto pelo som característico.

Todo o conjunto era bem acertado, com destaque para o motor, que desenvolvia 96,5 cv de potência máxima no modelo 2004.

A segunda geração da Honda CB 600F Hornet foi lançada em 2008, trazendo diversas novidades. Com a troca dos carburadores pela injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima saltou para 102 cv. A moto também ficou 5 kg mais leve, com o uso do alumínio no chassi, substituindo o aço. O design recebeu novas linhas na carenagem, enquanto o novo escape 4 em 1 saía por baixo do motor.

A terceira geração foi lançada em 2011, já como modelo 2012. A base da versão anterior quase não foi alterada, ao contrário do design. Suas linhas ficaram mais sóbrias. O painel se deslocou para junto do farol dianteiro, enquanto a traseira ficou mais fina e as alças para o garupa foram retiradas. A potência foi mantida em 102 cv.

Em 2009, foram vendidas mais de 6 mil unidades da Hornet. Então, o Brasil era o país que mais vendia o modelo em todo o mundo. Naquele ano, a moto 0 km custava pouco mais de R$ 33 mil. Do seu lançamento até 2014, quando a produção foi interrompida, foram vendidas quase 48 mil unidades no mercado brasileiro.

Até hoje, a Honda CB 600F Hornet é muito procurada por fãs de velocidade e colecionadores, o que faz com que a moto mantenha um alto valor de revenda.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile