Honda bate o martelo e trará de volta o WR-V em 2025
Honda bate o martelo e trará de volta o WR-V em 2025. Veja o que já sabemos sobre o SUV que será produzido em Itirapina, interior de São Paulo.
Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado brasileiro e impulsionar a eletrificação de seu portfólio, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) anunciou um plano de investimentos no país. O destaque é a confirmação da produção nacional do WR-V em 2025.
Honda anuncia produção nacional do WR-V em 2025
O WR-V será produzido na fábrica de Itirapina (SP) a partir do segundo semestre de 2025. Para isso, a montadora japonesa fará investimentos na casa dos R$ 4,2 bilhões, os quais serão destinados ao lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex da Honda no mercado nacional, assim como a nova geração do SUV que renderá mais de 1.700 postos de trabalho.
Em comunicado à imprensa, a marca destacou o atual cenário e as políticas públicas de incentivo ao setor automotivo, como o Programa MOVER. Além disso, ressalta o avanço rumo a diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a inserção de tecnologia e:HEV flex.
“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, afirma Arata Ichinose, Presidente da HAB.
Em todo o mundo, a Honda adota diferentes tecnologias de eletrificação, no entanto cada região recebe produtos conforme pontos, como as diferenças de fontes energéticas, a infraestrutura de carregamento e as características de mercado.
O que esperar do Honda WR-V?
O SUV vem para somar a uma linha de oito modelos que já estão presentes em uma parcela significativa de segmentos do mercado automotivo brasileiro.
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A empresa não entrou em detalhes sobre o lançamento. Só sabemos que o modelo não será vendido em configuração 100% elétrica, pelo menos neste primeiro momento.
A princípio serão duas versões somente à combustão e uma terceira com a tecnologia híbrida. As versões à combustão são equipadas com motor 1.5 flex de quatro cilindros aspirado capaz de gerar 126 cv de potência e 15,8 kgfm, associado ao câmbio automático do tipo CVT.
O modelo já é vendido na Índia com central multimídia com tela touch de 10,25”, além de painel de instrumentos de 7”, teto solar, carregamento por indução, câmera 360º, entre outros.
Deve ser posicionado abaixo do HR-V e acima do New City, principalmente pelas medidas (menos robustas que o SUV de entrada). Se for a mesma configuração indiana, terá 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.