Honda apresenta nova linha CG 160

Versão 2016 dos modelos Fan e Titan está de cara nova

Honda CG 160 Fan 2016 tem novos grafismos | Foto: Divulgação

A Honda apresentou a linha 2016 das CG 160 Fan e Titan. As motocicletas foram totalmente remodeladas e receberam novo motor. Elas devem chegar às concessionárias ainda este mês por R$ 7.990 e R$ 9.290, respectivamente.

Agora com capacidade cúbica de 162,7 cm³, o propulsor monocilíndrico conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne.

Um dos destaques é a potência, que ganhou dose extra no desempenho. São 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgfm a 6.000 rpm (gasolina) e 1,54 kgfm a 6.000 rpm (etanol). De acordo com a Honda, seu desenvolvimento já está em total conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

Design

No quesito design, a montadora japonesa diz que ele reflete o objetivo de reforçar o conceito de esportividade dos modelos, principalmente da Titan. Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou. As motos trazem ainda novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca.

Além disso, o tanque de combustível, que manteve capacidade total para 16,1 litros, está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição. A CG 160 Titan é ligeiramente diferenciada em alguns detalhes como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Titan está com design mais esportivo | Foto: Divulgação

A carenagem do grupo ótico desta versão também é nova, pintada agora na cor do tanque. Fora isso, na linha 2016, a Titan incorpora painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis.

As duas motos ainda têm rodas de liga leve, mas com desenhos distintos. Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), elas possuem garantia de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile