Honda apresenta New City e dá início a nova fase da marca no Brasil

Conheça o New City sedã e hatch!

Conheça os detalhes do New City, modelo que chega em duas configurações: a já conhecida sedã e agora como hatchback. O carro chega para iniciar a nova fase da montadora no mercado nacional.

Conheça o New City sedã e hatch!
Conheça o New City sedã e hatch! (Foto: Divulgação)

Veja todos os detalhes do Honda New City!

Conforme adiantado pelo Garagem 360 em matérias e vídeos anteriores, a Honda acaba de apresentar no mercado nacional o New City. O modelo chega em duas carroceiras, a já conhecida sedã, que está mais sofisticada e a grande novidade, o New City Hatchbak. Esse último chega para substituir o Honda Fit. Por aqui, também já falamos sobre o fim do monovolume no mercado nacional.

Voltando ao lançamento, o New City sedã terá as vendas iniciadas em dezembro, no entanto, a pré-venda do veículo iniciará no próximo dia 23 de novembro, quando a marca lançará o carro de forma online e oficial em seu canal no Youtube.

VEJA TAMBÉM

Honda New City Sedã: versões e preços

O sedã, primeira configuração a ser lançada chegará em três versões: EX, EXL e Touring. Além disso, serão seis opções e cores: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.

Honda New City sedã EX: R$ 108.300,00
Honda New City sedã EXL: R$ 114.700,00
Honda New City sedã Touring: R$ 123.100,0

Já a grande novidade, a configuração hatch que só chegará em terras brasileiras em março, terá um portfólio mais enxuto, com duas versões: EXL e Touring. Sobre os preços do hatch, a marca não divulgou informações.

O New City Hatchback chega com uma paleta ainda maior, com oito cores. Em relação ao sedã difere apenas pela oferta de mais duas cores perolizadas: Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno.

Conheça o New City sedã e hatch!
Honda New City sedã (Foto: Divulgação)

As novidades da quinta geração do modelo

Além da inédita carroceria, a quinta geração do New City representa uma renovação completa do modelo.

Segundo a marca, ambos os modelos chegam para elevar os padrões de seus respectivos segmentos sob vários aspectos: dimensões, espaço, qualidade, eficiência de consumo e desempenho, segurança e lista de equipamentos.

Honda New City chega com design renovado

O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma integração à carroceria. Na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor.

As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio. As rodas são de liga leve, com aro de 16″, em todas as versões. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. Os retrovisores externos agora estão mais recuados e fixados na porta, o que resulta em grande melhora no campo de visão.

Dimensão atualizada

Na comparação com o atual City, o New City sedã é 53 mm mais largo e 94 mm mais comprido. No entanto, ficou 8 mm menor no quesito altura. Com seus 4.549 milímetros, o New City sedã é o maior do segmento em comprimento.

Quando o assunto é bagagem, o porta-malas do sedã tem 519 litros de volume. Já o New City Hatchback traz o consagrado Magic Seat, sistema já visto em outros modelos da marca, inclusive o Fit.

Novo Honda City
Modelo chega a sua quinta geração (Foto: Divulgação)

Interior mais sofisticado e versões completas

Em todas as versões, os modelos são equipados com um painel amplo, com caráter esportivo e de fácil visualização das informações. No New City sedã, todas as versões trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

A partir da versão EXL, estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7” multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave.

A versão Touring conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

No New City Hatchback, todas as versões trazem Magic Seat, botão de partida do motor, sistema de travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, central multimídia touchscreen de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de 7” multiconfigurável. A versão Touring traz ainda sensores de estacionamento dianteiros.

Conheça o New City sedã e hatch!
Interior do Novo Honda City (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Motorização e consumo

O New City vem equipado com um motor inédito. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC. A potência máxima é de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. Dessa forma, o modelo se torna o carro com maior potência do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motor turbo. A transmissão é CVT que simula sete marchas.

Sobre o consumo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/l, respectivamente. O Novo City Hatchback registrou 9,1/13,3 na cidade e 10,5/14,8 km/l na estrada.

Segurança também foi aprimorada

A plataforma do Novo City foi projetada de modo a conferir ao carro maior leveza estrutural e alto nível de rigidez. No comparativo com a geração atual, o New City é 4,3 mais leve, no entanto, 20,4% mais rígido na parte frontal. Por fim, o carro será o primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da marca.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar