Honda anuncia veículos que serão expostos no Tokyo Motor Show
Evento japonês está na 44ª edição e acontece entre 30 de outubro e 8 de novembro
Sob o slogan “The Power of Dreams” (“O Poder dos Sonhos”, na tradução para o português) e apostando no quesito de mobilidade, a Honda escolheu a dedo quais as novidades que serão apresentadas na 44ª edição do Tokyo Motor Show. O evento automotivo é um dos principais do Japão e acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.
A grande atração será a exposição do veículo de célula de combustível que a montadora produziu nos últimos anos. Chamado provisoriamente de FCV, ele não estará sozinho “no palco principal”: será acompanhado do NSX. Enquanto o primeiro se destaca por ser um sedã que já sai de fabrica com pacote completo de equipamentos e com autonomia de mais de 700 km, o segundo aposta em potência. O NSX não é chamado de “supercarro híbrido” sem razão. Debaixo do capô dele, descansa o propulsor VTEC V6 biturbo com injeção direta.
Além deles, o público poderá conferir de perto o novo Civic Type R com motor 2.0 VTEC Turbo e transmissão manual de seis marchas. Ele é voltado para os consumidores entusiastas de veículos de rua com pinta de esportivo, mas que não abandonam as características de design do hatch.
Novas motocicletas
Os que preferem pilotar veículos de duas rodas não serão esquecidos pela Honda. No espaço reservado para motocicletas, a marca mostrará o Light Weight Super Sports Concept, protótipo para a próxima geração de superesportivas.
Concebido com base na expressão “strong presence” (presença forte), o modelo, com longo “nariz”, tem posição baixa de pilotagem e pintura em preto fosco com grafismos.
Outro destaque é o Neowing. Trata-se de um veículo de três rodas e que oferece sensação de pilotagem semelhante a de uma moto de grande porte. Equipado com sistema híbrido, conta com motor de 4 cilindros opostos e motores elétricos.
Por fim, haverá a apresentação do EV-CubConcept, modelo destinado a deslocamentos individuais de curta distância, que segue o conceito de “moto fácil de manusear e econômica” adotado pela Honda desde a criação da primeira geração da Super Cub.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.