Honda anuncia veículos que serão expostos no Tokyo Motor Show

Notícias 2 de outubro de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Evento japonês está na 44ª edição e acontece entre 30 de outubro e 8 de novembro

Foto: Divulgação
c150930_004H
NSX terá design e motor esportivo

Sob o slogan “The Power of Dreams” (“O Poder dos Sonhos”, na tradução para o português) e apostando no quesito de mobilidade, a Honda escolheu a dedo quais as novidades que serão apresentadas na 44ª edição do Tokyo Motor Show. O evento automotivo é um dos principais do Japão e acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.

A grande atração será a exposição do veículo de célula de combustível que a montadora produziu nos últimos anos. Chamado provisoriamente de FCV, ele não estará sozinho “no palco principal”: será acompanhado do NSX. Enquanto o primeiro se destaca por ser um sedã que já sai de fabrica com pacote completo de equipamentos e com autonomia de mais de 700 km, o segundo aposta em potência. O NSX não é chamado de “supercarro híbrido” sem razão. Debaixo do capô dele, descansa o propulsor VTEC V6 biturbo com injeção direta.

Além deles, o público poderá conferir de perto o novo Civic Type R com motor 2.0 VTEC Turbo e transmissão manual de seis marchas. Ele é voltado para os consumidores entusiastas de veículos de rua com pinta de esportivo, mas que não abandonam as características de design do hatch.

Novas motocicletas

Foto: Divulgação
c150930_023H
Com três rodas, o Neowing tem sistema de propulsão híbrido

Os que preferem pilotar veículos de duas rodas não serão esquecidos pela Honda. No espaço reservado para motocicletas, a marca mostrará o Light Weight Super Sports Concept, protótipo para a próxima geração de superesportivas.

Concebido com base na expressão “strong presence” (presença forte), o modelo, com longo “nariz”, tem posição baixa de pilotagem e pintura em preto fosco com grafismos.

Outro destaque é o Neowing. Trata-se de um veículo de três rodas e que oferece sensação de pilotagem semelhante a de uma moto de grande porte. Equipado com sistema híbrido, conta com motor de 4 cilindros opostos e motores elétricos.

Por fim, haverá a apresentação do EV-CubConcept, modelo destinado a deslocamentos individuais de curta distância, que segue o conceito de “moto fácil de manusear e econômica” adotado pela Honda desde a criação da primeira geração da Super Cub.