Homem entra para o Guinness Book após fazer a maior viagem de moto do mundo
Maior viagem de moto do mundo: veja quem é o dono do primeiro lugar, os desafios e as regras desse recorde
O título de maior viagem de moto do mundo tem um novo dono. A seguir, o Garagem360 conta todos os detalhes deste recorde. Acompanhe!
Qual foi a maior viagem de moto do mundo?
O motociclista Venkata Karthik Tupili assumiu o primeiro lugar no ranking da maior viagem de moto do mundo. Para chegar a esse posto, ele fez um trajeto de 140.094 quilômetros.
Para tirar o pódio que era dos Estados Unidos, Tupili completou 140 mil quilômetros em 450 dias. O desafio começou em fevereiro de 2022 e só terminou em outubro do ano passado.
De lá pra cá, o Guinness World Records fez uma avaliação prévia e rigorosa de todas as etapas do percurso. Assim, a equipe responsável por esse processo garantiu que o desafio foi cumprido sem fraudes.
Leia também:
-
Honda Biz 2025: queridinha do brasileiro passa por mudanças radicais em nova linha
-
As melhores motos para quem está começando a pilotar: ágeis, leves e fáceis de manobrar
-
Nova Shineray Storm 200: veja preço e detalhes da moto que acaba de ser lançada
Como o indiano entrou no Guinness World Records?
O indiano percorreu a Índia de ponta a ponta. Porém, esse trajeto não poderia ser feito de maneira desordenada.
Uma das normas era que o motociclista não teria permissão para cruzar a mesma estrada duas vezes.
Então, foi preciso ter uma forte preparação física e psicológica. Além, é claro, de um plano de rota bem estruturado.
O piloto, em média, andou cerca de 350 km por dia com a sua moto. À noite, ele recuperava a energia em casas de pessoas comuns.
Quais foram os desafios do Venkata Karthik Tupili?
O primeiro deles era superar o recorde da americana Dana D’Arcy. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, ela percorreu cerca de 132.900 km pelos EUA.
Também precisou lutar contra a falta de apoio de patrocinadores. O motociclista até tentou parceria com algumas marcas, porém, não obteve sucesso nas negociações.
Por sorte, familiares incentivaram o seu sonho com recursos próprios.
Em entrevista ao site gringo New Atlas, o indiano disse que alcançar o seu objetivo não foi uma tarefa fácil.
“Preenchi um requerimento para o Guinness World Records que eles aceitaram. Então recebi um livro de regras para obedecer. A propósito, eram cerca de 40 páginas de regras. Tive que enviar alguns documentos como parte da evidência para o feito. Incluía prova de disponibilidade comercial, livros de registro de testemunhas e pessoais, declarações de testemunhas, dados de GPS, evidências de fotos e vídeos e artigos da mídia”, destacou o indiano.
Ele completa:
“Acabei enviando evidências de mais de 20.000 fotos, mais de 5.000 vídeos, 458 arquivos de GPS, 458 cartas de testemunhas, contas de serviços de bicicleta, artigos da mídia e assim por diante. Usei mais de seis terabytes para salvar meus dados”, finalizou indiano.
E você, teria coragem de encarar uma longa viagem de moto? Comente!
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Kawasaki Ninja 500, Z500 e Z500 SE já estão disponíveis nas concessionárias autorizadas da marca