Fabricante do “Omega australiano”, Holden será fechada até 2021

A General Motors anunciou na última segunda-feira que irá encerrar as operações de vendas, projetos e engenharia da Holden até 2021. 

A General Motors anunciou na última segunda-feira que irá encerrar as operações de vendas, projetos e engenharia da Holden até 2021. A GM também deixará de atuar na Tailândia, onde utiliza a marca Chevrolet. A chinesa Great Wall assumirá a operação tailandesa até o fim deste ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Fim da Holden

Fundada em 1856, a Holden foi comprada pela GM em 1931. Desde então, atua como o braço australiano do grupo. A marca chegou a ter um representante no Brasil, já que o Omega vendido no mercado nacional entre 1998 e 2012 era importado da Austrália, onde era vendido como Holden Commodore.

Apesar do encerramento da marca australiana, a General Motors garante que manterá os serviços de pós-venda e a assistência a recalls no país.

LEIA MAIS: Que dó: Veja carros abandonados pelos donos

Veja quais carros foram chamados para recall no Brasil em 2020

Com o fim da Holden e a saída da Tailândia, a GM segue seu plano de abandonar mercados menos lucrativos. Nos últimos anos, ela deixou de atuar na África do Sul, Indonésia, Índia e Vietnã. Em 2017, o grupo americano vendeu a Opel e a Vauxhall para a PSA (Peugeot-Citröen).

Por falar em despedidas, confira na galeria alguns carros que saíram de linha recentemente no Brasil.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA