Novo hipercarro da McLaren homenageia Ayrton Senna no nome e tem 800 cv

GaleriaNotícias 11 de dezembro de 2017 Leo Alves 0

Ao que tudo indica o legado de Ayrton Senna na McLaren nunca será esquecido. A empresa britânica anunciou seu novo hipercarro que será o substituto do P1. Batizado de Senna, o esportivo terá 800 cv de potência extraídos de um motor V8 biturbo de 4,0 litros. O torque máximo do propulsor é de 81,5 kgfm.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A linha de design do novo modelo bebeu na fonte do último lançamento da marca, o 720S, principalmente na dianteira. Na traseira, pequenos filetes de LED ocupam a posição das lanternas, contrastando com o enorme aerofólio que mais parece de algum carro de competição.

LEIA MAIS: Galeria: os esportivos mais legais dos últimos tempos

Nissan lança serviço de carros compartilhados no Japão

Quem tiver interessado no McLaren Senna precisará desembolsar aproximadamente R$ 3,5 milhões, já que o preço do modelo é de 750 mil libras. Somente 500 unidades serão produzidas a partir do terceiro semestre de 2018, de acordo com a previsão da fabricante.

Carros com nomes de pessoas

A homenagem a Ayrton Senna no novo esportivo inglês não é o primeiro caso de carros batizados com nomes de pessoas. Na galeria, veja mais fotos do novo lançamento e também de outros casos do mundo automotivo.