Toyota Hilux GR-Sport, que virá para o Brasil, será produzida na Argentina

Toyota Hilux GR-Sport será feitas na Argentina e começarão a ser vendidas em 2022. Ela terá detalhes esportivos da linha Gazoo Racing.

Uma grande novidade irá dar mais esportividade para uma das picapes médias mais vendidas do Brasil. Trata-se da nova Toyota Hilux GR-Sport. Ela será mais um carro a ter sua versão esportiva feita divisão esportiva da marca Gazoo Racing. As unidades serão feitas na Argentina e começarão a ser vendidas em 2022.

A informação foi dada pelo gerente geral de marketing da Toyota Argentina. Em entrevista ao site especializado “Auoblog Argentina, ele disse que a fábrica localizada na cidade de Zárate será a responsável pela produção do novo veículo.

Foto: Divulgação/Toyota

Toyota Hilux GR-Sport será produzida na Argentina

O que não chega a ser uma novidade, visto que as versões normais do veículo são feitas lá. Atualmente, ela é a picape mais vendida do Brasil. Sua gama é formada por modelos Flex e Diesel e com três opções de carrocerias diferentes (Chassi, Cabine Simples e Cabine Dupla). Já o seus preços partem de R$ 190.890.

Quando vier para o Brasil, a nova Toyota Hilux GR-Sport deve assumir o posto de configuração mais cara. Ou seja, custando acima dos R$ 280.390 cobrados pela configuração SRX Cabine Dupla 4×4.

Leia mais: Nova Toyota Hilux híbrida deve chegar mais sofisticada

Foto: Divulgação/Toyota

Além dos itens que mostram a identidade da linha, ela herdaria um bom pacote de equipamentos. Sem falar do propulsor 2.8 Turbodiesel 16V. Ele gera uma potência de 204 cv e torque de 50,9 kgfm.

E será o segundo veículo com a grife da linha Gazoo Racing. Ela é bastante comum em outros países. Nestes lugares, modelos, como Yaris, Corolla (vendido por aqui) e até o esportivo Supra, já possuem versões mais apimentadas feitas por ela.

Modelo anterior

Foto: Divulgação/Toyota

Além disso, não será a primeira vez que a camionete estará disponível em uma versão esportiva. A velha Toyota Hilux GR-S foi lançada em 2019 e ganhou algumas mudanças no ano seguinte. Ela trazia uma dianteira diferenciada.

A grade trazia a inscrição “TOYOTA” no lugar do logotipo tradicional. Além de um símbolo “GR”. O DNA da linha também podiam ser vistas ao longo de toda a parte lateral. No interior, o logotipo da linha GR estava disponível nos apoios de cabeça e nos tapetes. Outras partes, como o estofamento preto do teto e das colunas, também traziam um ar mais esportivo.

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Os interessados podiam escolher dois tipos de motorização. Os modelos movidos a gasolina vinham equipados com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOH. Ele podia gerar uma potência de 234 cv e torque de 38,3 kgfm. Você também podia optar pelo motor diesel, que podia produzir 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.

Toyota Corolla GR-Sport

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Um outro modelo que já recebe os itens esportivos da Toyota Gazzo Racing é o Corolla. O Toyota Corolla GR-Sport está sendo vendido aqui no Brasil com preços a partir de R$ 159.290. Ele usa como base a versão XEI. O design traz itens exclusivos da linha. Destaque para saias laterais, rodas de liga leve de 17″ e spoiler exclusivo.

O carro está equipado com o propulsor 2.0L Dynamic Force 16V Flex (quatro cilindros em linha) VVT-iE. Sua potência máxima é de 177 cv a 6.600 rpm e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é a do tipo CVT Direct Shift de 10 marchas.

(Com informações de Autoblog Argentina e Motor 1 Brasil)

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile