Toyota Hilux GR-Sport, que virá para o Brasil, será produzida na Argentina

Toyota Hilux GR-Sport será feitas na Argentina e começarão a ser vendidas em 2022. Ela terá detalhes esportivos da linha Gazoo Racing.

Uma grande novidade irá dar mais esportividade para uma das picapes médias mais vendidas do Brasil. Trata-se da nova Toyota Hilux GR-Sport. Ela será mais um carro a ter sua versão esportiva feita divisão esportiva da marca Gazoo Racing. As unidades serão feitas na Argentina e começarão a ser vendidas em 2022.

A informação foi dada pelo gerente geral de marketing da Toyota Argentina. Em entrevista ao site especializado “Auoblog Argentina, ele disse que a fábrica localizada na cidade de Zárate será a responsável pela produção do novo veículo.

Toyota Hilux GR-Sport

Foto: Divulgação/Toyota

Toyota Hilux GR-Sport será produzida na Argentina

O que não chega a ser uma novidade, visto que as versões normais do veículo são feitas lá. Atualmente, ela é a picape mais vendida do Brasil. Sua gama é formada por modelos Flex e Diesel e com três opções de carrocerias diferentes (Chassi, Cabine Simples e Cabine Dupla). Já o seus preços partem de R$ 190.890.

Quando vier para o Brasil, a nova Toyota Hilux GR-Sport deve assumir o posto de configuração mais cara. Ou seja, custando acima dos R$ 280.390 cobrados pela configuração SRX Cabine Dupla 4×4.

Leia mais: Nova Toyota Hilux híbrida deve chegar mais sofisticada

Foto: Divulgação/Toyota

Além dos itens que mostram a identidade da linha, ela herdaria um bom pacote de equipamentos. Sem falar do propulsor 2.8 Turbodiesel 16V. Ele gera uma potência de 204 cv e torque de 50,9 kgfm.

E será o segundo veículo com a grife da linha Gazoo Racing. Ela é bastante comum em outros países. Nestes lugares, modelos, como Yaris, Corolla (vendido por aqui) e até o esportivo Supra, já possuem versões mais apimentadas feitas por ela.

Modelo anterior

Toyota Hilux GR-Sport

Foto: Divulgação/Toyota

Além disso, não será a primeira vez que a camionete estará disponível em uma versão esportiva. A velha Toyota Hilux GR-S foi lançada em 2019 e ganhou algumas mudanças no ano seguinte. Ela trazia uma dianteira diferenciada.

A grade trazia a inscrição “TOYOTA” no lugar do logotipo tradicional. Além de um símbolo “GR”. O DNA da linha também podiam ser vistas ao longo de toda a parte lateral. No interior, o logotipo da linha GR estava disponível nos apoios de cabeça e nos tapetes. Outras partes, como o estofamento preto do teto e das colunas, também traziam um ar mais esportivo.

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Os interessados podiam escolher dois tipos de motorização. Os modelos movidos a gasolina vinham equipados com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOH. Ele podia gerar uma potência de 234 cv e torque de 38,3 kgfm. Você também podia optar pelo motor diesel, que podia produzir 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.

Toyota Corolla GR-Sport

Toyota Hilux GR-Sport

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Um outro modelo que já recebe os itens esportivos da Toyota Gazzo Racing é o Corolla. O Toyota Corolla GR-Sport está sendo vendido aqui no Brasil com preços a partir de R$ 159.290. Ele usa como base a versão XEI. O design traz itens exclusivos da linha. Destaque para saias laterais, rodas de liga leve de 17″ e spoiler exclusivo.

O carro está equipado com o propulsor 2.0L Dynamic Force 16V Flex (quatro cilindros em linha) VVT-iE. Sua potência máxima é de 177 cv a 6.600 rpm e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é a do tipo CVT Direct Shift de 10 marchas.

(Com informações de Autoblog Argentina e Motor 1 Brasil)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA