HB20 se recupera e passa Onix em vendas, mas o líder ainda é outro

HB20 se recupera em novembro e passa o rival Onix, mas ainda falta muito para alcançar o líder da categoria. Entenda

O mercado brasileiro vive constantes mudanças e uma acirrada competição entre os mais vendidos, sobretudo entre os hatches. Em novembro o HB20 se recupera nas vendas e ultrapassa o Onix, mas o líder da categoria continua sendo o VW Polo. Entenda!

Vamos explorar essa rivalidade e entender o que está impulsionando o sucesso do HB20 e as estratégias que mantêm o Onix na competição.

HB20 se recupera, mas Polo segue líder em vendas - Foto: Divulgação

 

HB20 se recupera, mas Polo segue líder em vendas – Foto: Divulgação

 

HB20 se recupera e passa Onix em vendas 

Em novembro, o modelo da Hyundai  emplacou 10.507 unidades, ante 9.802 emplacamentos do Onix. O VW Polo, por sua vez, liderou com uma certa folga com 10.197 vendas no mês. 

Esses números ilustram a intensa rivalidade existente entre esses modelos, com cada um buscando conquistar a preferência dos consumidores.

O HB20, hatch mais vendido em 2022, consolidou sua posição entre os mais vendidos, no entanto, possivelmente não será o mais vendido de 2023. A razão são as boas vendas do VW Polo, que segue vendendo “mais que água no deserto”. 

Já o Onix reinou como o hatch mais vendido em 2019, demonstrando sua boa aceitação, capacidade de cativar o público e seu design moderno e equipamentos aceitáveis por sua faixa de preço. 

Onix - Foto: Divulgação

 

VW Polo – Foto: Divulgação

 

Enquanto isso, o Polo segue líder. Muito em razão da saída do Gol do portfólio da VW e o reposicionamento de preço com o Polo Tracker. 

Polo deve ser o hatch mais vendido do ano e Onix em segundo

Faltando apenas um mês para fechar o ano, o atual ranking dos hatches não deve ter surpresas. 

Em primeiro o VW Polo, que de janeiro a novembro acumula 93.246 emplacamentos. Em segundo o Onix com 91.204 e na terceira posição o HB20 com 79.278 unidades vendidas. 

E quem ganha com isso? O consumidor. À medida que a batalha de mercado se intensifica, as três marcas desenvolvem estratégias para manter ou recuperar sua posição de destaque. 

Além disso, a competição impulsionará a inovação e a melhoria contínua dos modelos, resultando em opções cada vez mais atraentes e sofisticadas no mercado dos hatches. 

VW Polo - Foto: Divulgação

 

VW Polo – Foto: Divulgação

 

Por exemplo, a VW oferece duas opções de Polo. A versão de entrada, a Polo Track, conta com motor 1.0, cambio manual e preços a partir de R$ 87.290.

Já o Novo Polo, oferece versões mais básicas, a partir de R$ 89.990 até a versão 250 TSi, com motor turbo e câmbio automático, mas preços que partem dos R$ 149.990.

HB20 e Onix também oferecem versões mais robustas e equipadas para competir entre si, mas parece que a batalha já foi vencida pelo modelo da Volkswagen.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA