Haval apresenta SUV eletrificado inédito no Salão de Xangai; conheça
A Great Wall Motors (GWM) por meio da sua marca Haval anunciou o novo SUV da marca direto do Salão do Automóvel de Xangai, na China. Conheça.
A Great Wall Motors (GWM) por meio da sua marca Haval anunciou nesta terça (18) o novo SUV da marca direto do Salão do Automóvel de Xangai, na China. Conheça.
Haval B07?
Por enquanto nome do novo SUV da montadora chinesa é Haval B07, mas isso pode mudar, já que trata-se apenas de uma apresentação inicial para o público internacional. Na China, o modelo chegará sob o nome de ”Xiaolong Max PHEV”.
O crossover híbrido plug-in se destaca pela robustez, graças a seus 4,75 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,72 m de altura e 2,80 m de distância entre-eixos.
O modelo é superior em medidas, por exemplo, em relação ao Haval H6, modelo recém-lançado no mercado brasileiro.
Detalhes do B07
O Haval B07 (até que alguém o nomeie oficialmente de outra forma) possui conjunto de motorização híbrido plug-in com um motor 1.5 turbo a gasolina, além de outros dois propulsores elétricos. O modelo irá estrear a tecnologia Hi4 da GWM.
Dessa forma, a potência combinada do modelo é de 280 cv com 59,6 kgfm de torque e tração integral. Segundo a fabricante, o B07 possui autonomia de 1.200 km.
No modo elétrico, a bateria de 20 kWh permite 105 km de alcance e 18 km/l de consumo de combustível no circuito tradicional de acordo com o padrão WLTP, além de sistema de carregamento de 30% a 80% em meia hora.
Acabamento
A estética do Haval B07 lembra o H6, mas acrescenta traços mais modernos e tecnológicos, como os faróis mais alongados e a grade com visual mais minimalista na frente.
As laterais são onde os modelos mais se parecem, porém o B07 se diferencia pela robustez. Na traseira, lanternas e porta-malas também se diferenciam.
Internamente, o que não falta são telas para os usuários do B07. São três, duas com 12,3” e mais um head-up display com 10”.
Informações como data de lançamento, versões e preços ainda não foram divulgados pela GWM, o que deve ocorrer nas próximas semanas, após o fim do Salão de Xangai, na China.
O Salão do Automóvel de Xangai começou ontem (18) e estará em atividade até dia 27 de abril.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.