Hatches no pódio: conheça os carros mais comercializados na InstaCarro, em abril

hatches
Foto: Divulgação/Volkswagen

Todos os meses, a InstaCarro – plataforma de intermediação de venda de automóveis seminovos e usados – publica dados referentes às marcas e aos modelos mais comercializados. E, de acordo com a plataforma, no último mês de abril, o pódio dos Hatches mais vendidos no período foram:

  • Fox
  • Fiesta
  • Fit
  • Palio

Como consequência das medidas de prevenção da Covid-19, as lojas e concessionárias permaneceram fechadas e isso impactou os negócios, é o que aponta a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores). Dessa forma, de acordo com a Federação, o setor encerrou abril com queda de 9,6% nas vendas de carros usados e seminovos em relação ao mês anterior.

Pódio de Abril: Hatches por montadoras

Conforme a Fenauto, entre as montadoras que se destacaram, o 1 º lugar, em abril, ficou com a Chevrolet (13,3%). Na sequência, vêm a Ford com o 2 º lugar (11,8%) e Fiat com o 3 º (10,67%).

Em 4 º lugar, de acordo com a pesquisa, aparece a Volkswagen, 10,11%. Enquanto isso, a Hyundai ficou com a 5 ª posição (8,61%).

|Foto: Divulgação/Ford

Modelos mais vendidos em abril

Os modelos mais comercializados na plataforma, na categoria Hatches, o Fox (Volkswagen) surpreendeu. Assim, foi o líder com 5,35%.

“Medalha de prata” para o  Ford Fiesta e o Honda Fit – com 4,09% das vendas. Neste caso, se confirma a preferência por modelos menores, mas confortáveis.

De acordo com os resultados da plataforma, referente à abril, aparecem quase que empatados: Fiat Palio, com 3,46% das vendas e o Hyundai HB20 (3,3%). Por fim, o Citroën C3 (2,99%).

“Frequentemente o Fiesta aparece entre os mais vendidos”, fala o CEO da InstaCarro, Luca Cafici. “Com o anúncio da Ford sobre o encerramento das atividades no país, parece que o público entendeu o impacto da saída e não está mais tão preocupado com os veículos que deixarão de ser fabricados por aqui”, pontua Cafici.

Vale ressaltar que os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma online. Portanto, podem ser o diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

 

Foto: Divulgação/Honda

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar