Hatches e SUVs dominam as vendas de seminovos em plataforma de compra e vendas

Vendas de seminovos: confira o top 10 do ranking brasileiro

O Garagem360 teve acesso a um levantamento que revela os carros seminovos mais vendidos do mercado. Os dados são da Instacarro. Confira! 

 Foto: Nicole Santana – Garagem360

Quais são os seminovos mais vendidos do mercado?

10ª posição – Citroën C3

Carros da Citroën C3 oferecem conforto e performance para os motoristas –  Foto: Nicole Santana – Garagem360

O Citroën C3 costuma ser bem avaliado graças a seu design, espaço e conectividade do veículo. Por outro lado, alguns motoristas reclamam de problemas crônicos como trincas no bloco do motor 1.5, o que resulta em superaquecimento. 

Por isso, recomenda-se avaliar, com cuidado, o histórico do veículo antes de tomar a sua decisão, ok? 

9ª posição – Honda Fit

Entre os principais benefícios desse veículo, os proprietários destacam o conforto, economia de combustível e a durabilidade, uma vez que ele raramente apresenta defeitos. 

Os pontos negativos, por sua vez, estão associados à performance, pois andar com os vidros abaixados nas estradas não é uma boa decisão. Afinal, o carro faz bastante barulho. 

8ª posição – Chevrolet Tracker

A boa dirigibilidade e os recursos tecnológicos são os destaques do carro da Chevrolet. Já em relação aos pontos negativos, chama atenção o acabamento e o alto consumo de combustível. 

7ª posição – Renault Sandero

O hatch da Renault dispõe de ótimos atributos, oferece um bom espaço interno e a sua manutenção também é bastante acessível. 

Contudo, conforme noticiado pelo Garagem360, os proprietários têm reclamado da falta de precisão no marcador e combustível, bem como do sistema de freio que deixa um pouco a desejar. 

🛑 Leia também:

6ª posição – Nissan Kicks

O Nissan Kicks é um dos SUVs mais vendidos do país, seja um carro 0km ou na versão usada. Entre os motivos que justificam o seu sucesso estão a motorização confiável e diversos itens de segurança e conforto. 

5ª posição – Volkswagen T-Cross

Com o seu design imponente e agressivo, o SUV da Volkswagen também é um dos queridinhos do mercado automotivo. Ele oferece um bom consumo nas ruas e estradas, além de proporcionar segurança para os motoristas e passageiros. 

Porém, antes de comprar esse modelo, o Garagem360 listou 5 carros elétricos pelo preço de um T-Cross. Portanto, faça uma comparação e escolha o veículo que combina melhor com as suas necessidades. 

4ª posição – Jeep Renegade

Foto: Nicole Santana – Garagem360

A quarta posição da nossa lista já passou por nossa avaliação. Durante o teste, o Jeep Renegade foi avaliado positivamente pela sua segurança e versatilidade, pois roda bem na cidade e estrada. 

Quer saber mais? Dê o play no vídeo abaixo e assista: 

3ª posição – Ford Fiesta

Nosso pódio começa com um modelo que é conhecido por oferecer uma boa performance e economia. 

Também dispõe de uma suspensão macia e estável, além de ter um ótimo espaço interno, seja para os passageiros ou para guardar seus pertences no porta-malas

2ª posição – Chevrolet Onix

Outro hatch que aparece em nossa lista de carros usados. Ele chega à vice-liderança porque oferece uma boa performance, consumo e conforto. 

Para se ter uma ideia, contém as seguintes medidas: 4,16 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 1,55 m de entre-eixos, além de 128 mm de altura do solo.

Leia também: Peugeot 208 ou Chevrolet Onix: qual hatch é o melhor?

1ª posição – Hyundai HB20

Foto: Nicole Santana – Garagem360

Existem diversos fatores que justificam os motivos pelos quais o HB20 vende tanto. Primeiro, a sua economia. Na pista, ele faz 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada utilizando gasolina. Outro detalhe é o seu acabamento que é bastante elogiado pelos proprietários do veículo. 

No vídeo abaixo, explicamos outras razões que fazem desse modelo o campeão de vendas no segmento dos usados. Confira: 

A InstaCarro não divulgou os números de unidades vendidas de cada veículo.

Qual é a expectativa do mercado para os próximos meses? 

Segundo Luca Cafici, CEO da InstaCarro, a expectativa é bastante positiva para o restante do ano. 

“À medida que avançamos para o restante de 2024, espera-se que o mercado de veículos usados continue a prosperar, oferecendo oportunidades para consumidores e empresas. A transparência, a conveniência e a confiança proporcionadas por plataformas como a InstaCarro estão moldando o futuro do comércio automotivo no Brasil”, finaliza Luca.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe que impacta em sua rotina no trânsito. 

Leia também: Comprar carro usado não é bagunça: conheça seus direitos aqui

 

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile