Hatch com porta-malas de sedã custa menos de R$ 60 mil e é considerado de luxo
Hatch com porta-malas de sedã custa menos de R$ 60 mil e é considerado de luxo. Saiba qual é o modelo e o que ele tem a oferecer.
Encontrar um hatch com espaço interno de sedan, motor potente e preço baixo é quase impossível entre os modelos zero km. Sobrou então os usados, que apesar de serem mais rodados, oferecem opções consideradas de “luxo” para muitos proprietários.
Estamos falando do Chevrolet Cruze LT, um hatch que, apesar de ter saído de linha, ainda chama atenção pelo seu design elegante, espaço interno, amplo porta-malas e o bom desempenho.
Chevrolet Cruze LT – hatch com porta-malas de sedan
Um modelo 2014 do Cruze hatch LT está cotado na tabela FIpe por R$ 57.521, tornando-o uma opção interessante para quem busca um carro mais completo e com bom custo benefício.
O Cruze LT 2014 se destaca pelo design moderno e sofisticado, com destaque para seus detalhes cromados que lhe conferem um ar de requinte. Motorização, itens de série e o visual o colocam a um patamar acima na categoria.
Suas dimensões são generosas: 4,51 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura, o que garante mais conforto para seus ocupantes.
O porta-malas é de 402 litros, similar a de muitos sedans compactos. A título de comparação, o Onx Plus, sedan mais vendido de 2024, oferece 469 litros.
Outro destaque do Cruze é o seu motor. Equipado com o propulsor 1.8 Ecotec de até 144 cv, o hatch oferece um desempenho satisfatório, tanto na cidade quanto na estrada. A transmissão automática de seis velocidades proporciona trocas suaves e confortáveis.
Esse conjunto faz de 0 a 100 km em 11,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 203 km/h.
Só o consumo deixa a desejar. O Cruze faz 6,6 km/l com etanol e 8,6 km/l com gasolina no ciclo urbano. No ciclo rodoviário, o consumo é de 9,1 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina.
Itens de série
A versão LT do Cruze 2014 já vem bem equipada e fábrica, com destaque para:
- ar-condicionado
- direção hidráulica
- vidros e travas elétricas nas quatro portas
- retrovisores elétricos
- bancos de couro
- sistema de multimídia
- computador de bordo
- faróis de neblina
- rodas de liga leve de 17 polegadas
- freios ABS com EBD
- airbags frontais e laterais
- piloto automático
- volante com regulagem de altura
- distribuição eletrônica de frenagem
Eai, anima comprar um Cruze 2014 ou prefere um hatch 0 km? Resopnda aqui nos comentários!
Leia também: Cruze tem fim decretado após dura decisão da Chevrolet
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.