Harley-Davidson lança a moto mais barata da marca; conheça

Conheça a X-350, a moto mais barata da marca Harley Davidson lançada na China e como ela vai expandir a atuação no mercado asiático.

A Harley-Davidson tem uma linha de motos que é o sonho de consumo de muita gente. Porém, não é tão fácil adquirir um dos modelos, uma vez que os preços são bem mais elevados no comparativo com marcas populares, como Honda e Yamaha. No entanto, com esse novo lançamento, a história pode mudar um pouco. 

Harley-Davidson X350 é a moto mais barata da marca (foto: Divulgação)

Harley-Davidson X350 – a moto mais barata da marca no mundo.

A marca divulgou o preço da X350, a motocicleta mais barata da marca, produzida em parceria com a chinesa QJ Motor. Visualmente, o modelo foi inspirado em seu passado flat tracking, especificamente, na XR750.  

Se você fosse um chinês levaria para sua casa essa linda X350, com motor 353 cc de dois cilindros em linha refrigeração líquida, capaz de produzir 27 kW (36 cavalos de potência) e 3,16 kgfm de torque. 

Harley Davidson X 350 chega ao mercado chinês (Foto: Divulgação)

Essa belezinha vai sair por 33.388 yuans (cerca de R$ 25 mil na conversão direta). Isso é mais ou menos 4.853,89 dólares. Nos EUA, a mais barata é a Iron 886, por pouco mais de 11 mil dólares (modelo 2022), no entanto o motor entrega 883 cc. 

O lançamento é feito sobre a mesma plataforma da linha TNT da Benelli, marca que também faz parte do grupo QJ e que tem boa receptividade na Europa. No entanto, não há previsão de chegada da X-35 pelo velho continente (muito menos para o Brasil, onde só são vendidas linhas premium). 

Plano de expansão na Ásia

A grande questão aqui é que possivelmente o modelo feito em parceria com o grupo chinês só será vendido em mercados asiáticos. A exclusividade reflete a adaptação para o público. Quando a Harley Davidson chegou ao país ainda não havia ali um conceito de motos grandes para o lazer.

O que havia era um portfólio com motocicletas de baixas cilindradas e poucas fabricantes nacionais arriscavam com modelos acima de 500 cc. 

Harley Davidson 750 que serviu de inspiração para X350

“Queremos expandir nossos negócios e para isso precisamos olhar para novos mercados e fazer motos diferentes do que fazemos hoje. Essa é a base do nosso plano “More Roads to Harley-Davidson”, que destina-se a expandir o acesso de mais e novos consumidores à marca Harley-Davidson. Queremos aumentar os negócios internacionais em 50% do volume anual até 2027 e não podemos deixar de olhar para a Ásia, principalmente para a China, ressalta o CEO da Harley-Davidson Motor Company, Matt Levatich.

A Harley entrou na China aos poucos, primeiro com um escritório de representações, marketing em 2005, para só em 2006 inaugurar sua primeira concessionária. Atualmente a rede conta com uma rede de dez concessionárias de serviços completos em Pequim; Chengdu, Sichuan; Dalian, Liaoning; Qingdao, Shandong; Xangai; Suzhou, Jiangsu; Wenzhou, Zhejiang; e Xiamen, Fujian. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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