Harley-Davidson apresenta Sportster 2016
Novos modelos estarão à venda a partir de janeiro do ano que vem em todas as concessionárias da marca
A partir de janeiro do ano que vem, as concessionárias Harley-Davidson de todo o País passarão a comercializar a família Sportster 2016, que recebeu algumas mudanças.
A suspensão dianteira, por exemplo, foi totalmente redesenhada e possui um conjunto de válvulas e pistões calibrados com molas progressivas, permitindo o controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão. Já os amortecedores traseiros agora são pressurizados com nitrogênio, diminuindo, assim, a possibilidade de ocorrer aeração, e trazem uma válvula interna com pistão de 36 mm.
Todas as motos da linha 2016 vêm com uma ferramenta específica para realizar o ajuste da pré-carga, localizada embaixo do banco. Desta forma, o piloto pode escolher o melhor ajuste, dependendo da situação da via, do peso sobre a moto e de suas preferências de pilotagem.
Outra mudança fica por conta do banco. Redesenhado, ele está mais ergonômico e possui mais densidade de espuma. Com exceção da Iron 833, equipada com moto de 883 cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas, os demais modelos da família Sportster contam com propulsor Evolution de 1.200 cm³, também acoplado a um câmbio de cinco marchas.
Iron 883 e Forty-Eight
E as novidades da Harley-Davidson não para por aí, já que as motocicletas Iron 883 e Forty-Eight foram completamente redesenhadas. Inspiradas nas bobbers de garagem do passado e do presente, a Iron 883 carrega um estilo minimalista. O novo grafismo do tanque possui uma águia que simboliza a honra americana. Ela ainda recebeu peças em preto como filtro de ar, escapamento e protetores de correia, e esses itens agora apresentam acabamento no estilo bullet hole, que remetem à herança militar da marca.
Também foram introduzidas novas rodas de alumínio, que reduziram o peso da moto em cerca de 3,5 kg. E suas novas cores e grafismos para 2016 são: Charcoal Denim, Black Denim, e Olive Gold, com uma águia pintada no tanque, e Hard Candy Custom Gold Flake, com detalhes em chamas nos para-lamas.
A nova Forty-Eight possui pneu dianteiro de 130 mm que é ressaltado pelo pequeno para-lama que o envolve, e sustentado por garfos forjados em alumínio de 49 mm, 10 mm a mais que a versão anterior. Aliado a isso está a combinação de cores, entre preto brilhante e cromados, e o tradicional tanque de combustível “Peanut”, estampado pelo logo da marca em alto-relevo.
O novo grafismo do tanque, aliás, possui listras horizontais que revivem o estilo dos anos 1970. Essas linhas são repetidas em toda a motocicleta, como na ponteira do escapamento, no banco e no protetor de correia. As novas rodas em alumínio, mais leves que as anteriores, possuem nove raios e um acabamento preto sólido com destaques usinados. Ela estará disponível nas cores Vivid Black, Velocity Red Sunglo, Olive Gold e Hard Candy Custom Gold Flake.