Harley-Davidson apresenta linha 2016

Fabricante também anunciou uma nova edição limitada

Não faltarão novidades na linha 2016 da Harley-Davidson. A icônica marca de motocicletas apresentou seus novos modelos e conta com duas estreantes para o catálogo das Dark Custom, uma edição limitada para os modelos Fat Boy S e Softail Slim S e diversas inovações em outras máquinas. O lançamento no Brasil será no Salão Duas Rodas, que ocorre de 6 a 12 de outubro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Nova Forty Eight chega com visual mais agressivo e rodas de liga leve  | Foto: Divulgação

Puxando as boas novas, a Iron 883 e a Forty Eight chegam ao mercado para renovar a coleção Dark Custom. Enquanto a primeira tem desenho minimalista e abusa de tonalidades escuras, a segunda conta com visual mais agressivo, rodas de liga leve, suspensão dianteira com tubos de 49 mm e combinação de cores de diversos tons, incluindo cromados e negros.

Os modelos Street 500 e 750 também trazem novidades, especialmente no sistema de freios dianteiro e traseiro. Já a família Sportster traz melhorias nas suspensões e no assento – este incorpora materiais premium e formatos ajustados.

Na linha 2016, a marca contará com a edição limitada Série S. Ela será composta pelos modelos Fat Boy S e Softail Slim S e combina os acabamentos com motorização mais potente. Vale destacar que a Softail Slim S está disponível na cor Olive Gold Denim, que presta homenagem aos costumes do pós-guerra.

Outra grande novidade que chega para toda a linha Softail a partir de 2016 é o motor High Output Twin Cam 103, herança do Projeto Rushmore, que entrega mais potência às motocicletas. Além disso, os modelos Heritage Softail Classic, Softail Deluxe, Fat Boy S e Softail Slim S terão como item de série, pela primeira vez na história, sistema de piloto automático eletrônico com novo controle do acelerador.

Para finalizar, após dois anos, a Road Glide Ultra volta ao line-up da Harley-Davidson. E ela chega com melhorias em termos de design, performance, tecnologia, aerodinâmica e ergonomia. A principal novidade fica por conta do motor High Output Twin Cam 103.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile