Haojue lança a TR 150 Master Ride no Brasil; saiba mais

Finalmente, a chinesa Haojue TR 150 Master Ride chega ao Brasil, com valor a partir de R$ 14.497. O modelo chegou com um pouco de atraso e se trata da segunda moto custom lançada no mercado brasileiro nos últimos dois meses.

A primeira foi a Royal Enfield Meteor 350 (com lançamento em julho) e sobre a qual também falamos aqui no Garagem360. Saiba mais sobre a Haojue TR 150 Master Ride!

Haojue TR 150 Master Ride
Foto: reprodução

Haojue TR 150 Master Ride: lançada oficialmente no Brasil

De acordo com a Haojeu, a TR 150 chegaria, a principio, no último mês de. No entanto, a pandemia da Covid-19 acarretou em atrasos logísticos, adiando o lançamento da custom no Brasil para junho. Mas, ela chegou neste mês de agosto, oficialmente na hoje, dia 12/08.

Destaque para a nomenclatura “Master Hide”. A moto é chamada penas de TR 150 lá fora. O sobrenome pomposo é só aqui: lá fora, ela se chama apenas TR 150.

Além disso, a Haojue TR 150 Master Ride está no Brasil com mais força, empurrando seu peso superior: são 12,1 cv de potência a 8.000 rpm e 1,2 kgf.m de torque a 6.000 rpm para 145 quilos iniciais.

Enquanto isso, o motor da nova custom, o TSR, tem pontos que merecem ser citados. Por exemplo, o motor usa filtro de óleo centrífugo, e não de papel. Assim, a marca recomenda o óleo 10W40, e não o 20W50 – que é o mais usado em motos de baixa cilindrada no Brasil. Isso porque o 20W50 pode acabar danificando os motores das motos da marca.

Por outro lado, a Haojue brasileira ainda não trouxe informações da velocidade máxima da TR 150 Master Ride. Mas, de acordo com sites especializados, a marca seria de 110km/h.

O consumo da nova moto também não foi mencionado oficialmente. Porém, da mesma forma, sites internacionais especializados falam de 50 km/l.

Haojue TR 150 Master Ride
Foto: reprodução

Mudanças no visual e design

Já em relação ao visual, a moto sai de fabrica com baús laterais de fibra e acessórios. Além disso, a versão brasileira da Haojue TR 150 Master Ride vem com câmbio de cinco marchas. Já o freio traseiro é a tambor

A TR 150 também vem com uma pegada mais agressiva e jovem. Por exemplo, ela é mais baixa e mais comprida, além de tem pintura com pigmentações metálicas e perolizadas e farol em forma de diamante – caracterizando bem sua linha custom.

Haojue TR 150 Master Ride
Foto: reprodução

Completando a custom, rodas de liga-leve, pneus 90/90 R18 na frente e 110/90 R16 atrás. Partida elétrica sem quique e tanque para 11,5 litros.

O porte da nova custom é mais um destaque. Maior que boa a maioria dos modelos da marca, tem comprimento total de 2,10m, entre-eixos de 1,38m.

Enquanto o banco é um pouco mais baixo: 72,5 cm do solo. Com isso, facilitar a vida de pilotos de menor estatura. O painel é estilo clássico e fica à frente do guidom, exibindo e velocímetro, luzes-espia e indicador de marcha.

Mais informações sobre a Haojue TR 150 Master Ride que chegou hoje (12/08), oficialmente no Brasil, você acompanha aqui no Garagem360!

Haojue TR 150 Master Ride
Foto: reprodução

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar