Hamilton afirma estar renovado para nova temporada da F1, mas pede comissários imparciais

publicidade

Os motores da Fórmula 1 finalmente voltaram a roncar, e o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, foi o quinto mais rápido no primeiro dia de testes desta pré-temporada, que tem sido realizada em Barcelona. O piloto britânico revelou que espera um campeonato emocionante neste ano.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Volta após desfecho polêmico

 Após alguns meses um tanto sumido, Hamilton finalmente retornou com tudo para a F1, depois daquele desfecho de temporada bastante polêmico. No circuito da Catalunha, o britânico foi o quinto mais rápido na pista, e não conseguiu esconder toda a sua ansiedade para a temporada, que terá um novo regulamento técnico. Contudo, apesar do desejo de voltar a competir, Hamilton fez questão de cobrar mais imparcialidade nas decisões por parte dos comissários ao durante os GPs.

publicidade

“Precisamos garantir que teremos comissários imparciais. Alguns pilotos são muito amigos de certos indivíduos, viajam com eles, e tendem a fazer com que gostem mais deles. Penso que precisamos de pessoas cuja opinião não seja tendenciosa e que sejam super centralizadas quando se trata de tomar decisões”, afirmou o heptacampeão.

Há pouco tempo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a dispensa do diretor de provas Michael Masi do cargo, por conta do não-cumprimento do regulamento no GP de Abu Dhabi de 2021, a última prova da temporada. A substituição de Masi ocorreu após uma investigação realizada pela entidade sobre a corrida, que teve Max Verstappen como vencedor e o coroou campeão mundial, após uma batalha acirrada durante todo o ano com Hamilton.

Mais renovado

Sobre o momento atual, Hamilton disse que está mais renovado que nunca. E que esta foi uma das melhores férias que ele já teve, e que conseguiu durante o período de descanso, recuperar o foco e se encontrar. Além disso, assim que chegou aos boxes ficou surpreso com as inúmeras diferenças nos carros da F1, e que sem dúvidas essas alterações farão com que a temporada seja extremamente interessante.

Caso o britânico esteja certo, esse deve ser mais um ano em que a Fórmula 1 volta a figurar entre as modalidades favoritas nas plataformas de palpites, que nos últimos tempos têm feito bastante sucesso entre os brasileiros, que já sabem que o  1xbet é seguro e contém um amplo catálogo de eventos esportivos, onde os usuários podem tirar proveitos dos excelentes bônus disponibilizados pela plataforma, para maximizar seu saldo e incrementar seus palpites. Sendo que a operadora ainda conta com odds superiores aos concorrentes nacionais e também realiza transmissões ao vivo de diversos esportes.

publicidade

Apoio do chefão

Apoiando o seu piloto, o Chefe da Mercedes, Toto Wolff, reforçou o posicionamento do heptacampeão, apontando que os comissários selecionados para julgar as decisões em cada GP devem ser escolhidos com cuidado.

De acordo com Wolff, é preciso que haja profissionalismo na sala dos comissários, mesmo ele ressaltando que não acredita que exista um favorecimento consciente de uma equipe ou piloto. Mas, ainda assim, ele espera que nesta temporada haja um parâmetro a ser seguido, e que não tenha muito espaço para interpretação de regras ou leniência a depender do ocorrido, já que regras são regras.

publicidade

Enquanto isso, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem afirmou que o desfecho do polêmico GP de Abu Dhabi vem sendo abordado em todos os âmbitos e que a vontade da entidade é continuar a “fornecer clareza aos competidores, a mídia e os fãs sobre os regulamentos atuais para preservar a natureza competitiva” da Fórmula 1.

A primeira prova da temporada será o GP do Bahrein, agendado para o dia 20 de março. Com isso, os pilotos terão pouco menos de um mês para se adaptarem aos novos veículos da competição mais nobre do automobilismo mundial.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar