GWM vai contratar 700 funcionários para fábrica de Iracemápolis

GWM vai contratar 700 funcionários para fábrica de Iracemápolis. Veja o planejamento da empresa para o Brasil.

A gigante chinesa GWM deu um importante passo rumo à consolidação de suas operações no Brasil ao anunciar novas contratações. A GWM vai contratar 700 funcionários na fábrica em Iracemápolis (SP).

GWM vai contratar 700 funcionários para a fábrica de Iracemápolis – Foto: Reprodução

 

GWM vai contratar 700 funcionários no Brasil

A empresa, que planeja investir R$ 10 bilhões no país até 2032, está buscando talentos para construir uma equipe sólida e qualificada, capaz de atender as demandas iniciais para a implementação da produção nacional. 

De acordo com a GWM, as contratações visam a seleção dos primeiros líderes, fundamentais para o desenvolvimento de processos produtivos, ampliação da linha de montagem e treinamento dos primeiros colaboradores.

“O início das contratações marca um importante avanço para a GWM Brasil e nossa operação em Iracemápolis.

Estamos comprometidos em formar uma equipe sólida e altamente treinada, que será essencial para a nossa produção e crescimento na região, com foco na geração de empregos no País”, afirma Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.

A GWM também iniciou uma parceria com o Senai que já capacitou centenas de técnicos da rede de concessionárias da GWM. O passo seguinte é realizar treinamentos internos com os próximos contratados. 

“Essa colaboração é fundamental para garantirmos que nossa equipe esteja bem-preparada para os desafios do mercado brasileiro e para a qualidade que nossos clientes esperam”, destaca Bastos.

Até o fim de 2024, a montadora planeja contratar 100 funcionários, mas a meta é gerar 700 novos empregos até o começo da produção. 

Quando a GWM inicia a produção no Brasil?

De acordo com a marca, a produção na nova fábrica de Iracemápolis está programada para o primeiro semestre de 2025. O primeiro carro a ser produzido no Brasil será o  SUV híbrido Haval H6. 

A princípio, a capacidade instalada será de 20 mil veículos por ano. No entanto, dentro de três anos, esse número vai aumentar para 50 mil unidades anuais. 

“Nosso objetivo é alcançar 60% de nacionalização dentro de três anos, o que nos permitirá iniciar a exportação para a América Latina”, completa o diretor.

Nova concessionária da GWM em Belo Horizonte – MG – Foto: Divulgação

A fábrica de Iracemápolis tem como foco a nacionalização. O planejamento prevê um aumento significativo do conteúdo local, com a produção de componentes essenciais, como pneus, bancos, vidros, chicotes elétricos, entre outros.

As primeiras contratações da empresa na nova fábrica ocorrem após a homologação da GWM no Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), que reúne uma série de direcionamentos e incentivos para sustentabilidade e inovação na indústria automotiva.

Leia também

GWM inaugura nova concessionária em MG – Veja local

Vai esperar pelo seu GWM nacional? Conte para nós qual seu carro preferido da marca nos comentários.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile