GWM revela SUV híbrido super potente e luxuoso: Volvo na mira?

A Wey, subsidiária da Great Wall Motor (GWM) apresenta o Blue Mountain DHT-PHEV Intelligent Driving Edition, um SUV híbrido de luxo com incrível potência para concorrer no segmento premium. 

Blue Motion – SUV híbrido da Wey (subsidiária da GWM) – Foto: Divulgação

 

Blue Mountain DHT-PHEV Intelligent Driving Edition – o SUV híbrido super potente da Wey. 

Para facilitar um pouco, vamos chamá-lo apenas de Blue Mountain. Trata-se de um SUV que combina luxo, tecnologia de ponta e desempenho de cair o queixo. 

O modelo se destaca por seu design imponente e elegante, formado por linhas robustas e farois de LED afilados que transmitem uma presença mais marcante. 

No interior é uma experiência à parte e totalmente única. Ele oferece um ambiente luxuoso e refinado, com acabamento em couro premium e diversos recursos tecnológicos para garantir maior conforto e conectividade. 

Wey Blue Motion – Foto: Divulgação

Leia também:

GWM mira em Audi e BMW com lançamento de nova marca de carros de luxo no BR. 

O painel conta com uma tela dupla: uma central que apresenta as principais funções e outra do lado do passageiro para entretenimento. O destaque é o head-up display (HUD), que exibe os dados de operação/ navegação em realidade aumentada diretamente no para-brisa.

Acha pouco? Tem mais. São 6 assentos (2+2+2) no total em que os passageiros (e o motorista) podem viajar confortavelmente. Inclusive há uma geladeira no braço central com capacidade para 6 latas ou garrafas de água.  

E em cada fileira há um sistema de entretenimento dedicado com display digital. Além disso, todos os bancos apresentam ajustes individuais. 

Interior Wey Blue Motion – Foto: Divulgação

Desempenho híbrido eficiente

516 cv de potência. É isso que entrega o sistema de propulsão do Blue Motion, o Hi4 da GWM. O conjunto de propulsores é formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos (um de traseiro de 220 kW e um motor dianteiro de 130 kW). 

É o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e consumo de 15 km/l.

Ainda conta com o Intelligent Driving, formado por 27 sensores, câmeras de alta resolução e radares para assistência à condução. 

Quando o SUV da GWM vem para o Brasil?

Ainda não há previsão para o lançamento do Blue Motion para o Brasil. Se vier, prepare o bolso, pois na China é vendido por 308.800 yuans (R$ 224 mil na conversão direta).

Atualmente a GWM conta com a linha do Haval H6 e planeja trazer a picape Poer ainda este ano.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile