GWM revela planos para produzir 100 mil carros ao ano no Brasil

GWM revela planos para aumentar produção no Brasil de 20 mil carros ao ano para 100 mil. A fábrica foi comprada recentemente da Mercedes-Benz

A Great Wall Motors (GWM) já traçou seus planos para a fábrica recém-comprada da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP). De acordo com informações do jornal O Globo, a GWM tem planos para produzir 100 mil carros ao ano no Brasil. Além disso, contratar cerca de 2 mil funcionários.

Picapes Poer. Foto: reprodução

GWM: de 20 mil para 100 mil carros por ano no Brasil!

A aquisição da fábrica do interior de São Paulo se torna a 4 ª planta da marca fora da China. Isso porque a montadora já tem três unidades fabris: na Índia, Rússia e Tailândia.

Enquanto isso, os planos da GWM são ambiciosos para o Brasil. Conforme mencionado, a montadora vai ampliar bastante a produção na antiga planta da Mercedes-Benz. Assim, passando de 20 mil para 100 mil carros por ano.

Além disso, a empresa pretende contratar cerca de 2 mil funcionários para atingir a sua meta, no prazo de até dois anos.  Ressaltando que o número de trabalhadores que a GWM pretende empregar é cerca de 10% da população total de Iracemápolis.

Fábrica em Iracemápolis (SP). Foto: reprodução Mercedes-Benz

Leia tambémConheça o Ballet Cat, o Fusca da Great Wall que mudou de nome e deixou a VW irritada

A Great Wall também conta com incentivos fiscais locais. Por exemplo, isenção de IPTU por 20 anos, isenção de imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e 50% de isenção de ISS. Dessa forma, a montadora lançará bases para solidificar sua presença na região e no mercado nacional.

A chinesa GWM deve investir cerca de R$ 4 bilhões nos próximos cinco anos. Além disso, a produção irá priorizar as picapes e os SUVs. Isso porque são os segmentos com maior maior valor agregado no mercado automotivo brasileiro.

Imagem: reprodução GWM

Aproveite e leia: Tudo sobre a Ford Ranger 2022

Na fábrica, todo o processo fabril será atualizado para os produtos da GWM. Enquanto isso, a  conversão da planta vai durar de quatro a seis meses – com previsão para início da operação já para o fim de 2021.

A Great Wall promete um conceito de fábrica inteligente para servir de modelo para outras da empresa. Bem como terá um portfólio com a participação de carros elétricos, dependendo, é claro, da demanda nacional.

A picape Poer e o SUV H6 – ambos com a marca Haval – já se encontram próximos do mercado.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile