GWM revela planos para produzir 100 mil carros ao ano no Brasil

GWM revela planos para aumentar produção no Brasil de 20 mil carros ao ano para 100 mil. A fábrica foi comprada recentemente da Mercedes-Benz

A Great Wall Motors (GWM) já traçou seus planos para a fábrica recém-comprada da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP). De acordo com informações do jornal O Globo, a GWM tem planos para produzir 100 mil carros ao ano no Brasil. Além disso, contratar cerca de 2 mil funcionários.

mercado automotivo brasileiro

Picapes Poer. Foto: reprodução

GWM: de 20 mil para 100 mil carros por ano no Brasil!

A aquisição da fábrica do interior de São Paulo se torna a 4 ª planta da marca fora da China. Isso porque a montadora já tem três unidades fabris: na Índia, Rússia e Tailândia.

Enquanto isso, os planos da GWM são ambiciosos para o Brasil. Conforme mencionado, a montadora vai ampliar bastante a produção na antiga planta da Mercedes-Benz. Assim, passando de 20 mil para 100 mil carros por ano.

Além disso, a empresa pretende contratar cerca de 2 mil funcionários para atingir a sua meta, no prazo de até dois anos.  Ressaltando que o número de trabalhadores que a GWM pretende empregar é cerca de 10% da população total de Iracemápolis.

carros

Fábrica em Iracemápolis (SP). Foto: reprodução Mercedes-Benz

Leia tambémConheça o Ballet Cat, o Fusca da Great Wall que mudou de nome e deixou a VW irritada

A Great Wall também conta com incentivos fiscais locais. Por exemplo, isenção de IPTU por 20 anos, isenção de imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e 50% de isenção de ISS. Dessa forma, a montadora lançará bases para solidificar sua presença na região e no mercado nacional.

A chinesa GWM deve investir cerca de R$ 4 bilhões nos próximos cinco anos. Além disso, a produção irá priorizar as picapes e os SUVs. Isso porque são os segmentos com maior maior valor agregado no mercado automotivo brasileiro.

carros

Imagem: reprodução GWM

Aproveite e leia: Tudo sobre a Ford Ranger 2022

Na fábrica, todo o processo fabril será atualizado para os produtos da GWM. Enquanto isso, a  conversão da planta vai durar de quatro a seis meses – com previsão para início da operação já para o fim de 2021.

A Great Wall promete um conceito de fábrica inteligente para servir de modelo para outras da empresa. Bem como terá um portfólio com a participação de carros elétricos, dependendo, é claro, da demanda nacional.

A picape Poer e o SUV H6 – ambos com a marca Haval – já se encontram próximos do mercado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA