GWM registra no Brasil SUV elétrico de luxo inédito, saiba mais!

GWM registra o SUV Chery Cat

Enquanto algumas montadoras tradicionais encerram suas atividades industriais em solo brasileiro, outras possuem planos bem longínquos com o mercado nacional. É o caso da Great Wall Motor no Brasil, a GWM. A montadora chinesa acaba de registrar um novo SUV elétrico no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Entenda mais!

GWM registra o SUV Chery Cat
GWM registra o Chery Cat no INPI (Foto: Divulgação)

O SUV elétrico da GWM e os planos da marca para o mercado do Brasil 

Há um tempo atrás falamos aqui sobre a Great Wall Motor ter comprado a fábrica da Marcedes-Benz no interior de São Paulo. Exemplo de como o mercado brasileiro está incluso nos planos de expansão global da montadora chinesa.

Agora, para dar continuidade ao processo, a marca acaba de registrar um SUV elétrico de luxo no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Ou seja, vem coisa nova por aí!

Sobre o novo produto, trata-se de um SUV elétrico de luxo, nomeado de Chery Cat. O modelo pode ser um dos produtos responsáveis por integrar a GWM ao grupo de montadoras que pretendem emplacar uma série de carros híbridos e elétricos nos próximos anos.

Voltando ao SUV, o modelo é literalmente um novo produto. Ele não foi lançado em outro mercado, nem na China, país de origem da montadora. Ou seja, não estamos falando apenas de uma reestilização feita para o mercado nacional.

No entanto, ele já foi apresentado em forma de conceito no Salão do Automóvel de Xangai como um produto da ORA (marca pertencente à Great Wall Motor focada em produtos elétricos).

GWM registra o SUV Chery Cat
O SUV tem a carroceria do Wey Machiatto (Foto: Divulgação)

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

O que sabemos do Chery Cat, o novo SUV elétrico da GWM

O SUV elétrico será pertencente ao segmento de luxo. Sua carroceria é compartilhada com outro SUV da montadora, o Wey Machiatto. Ambos possuem 2.710 mm de entre-eixos. As outras dimensões são: 4.520 mm de comprimento, 1.855 mm de largura e 1.665 mm de altura.

No entanto, ambos se diferem na motorização, já que o Wey Machiatto é comercializado com um motor híbrido, e o novo SUV da montadora chinesa será 100% elétrico de 204 cv de potência.

Para método de comparação, o SUV 100% elétrico JAC  E-JS4, também de origem chinesa, possui 150 cv de potência.

Ainda sobre o Machiatto, o modelo utiliza a plataforma modular Lemon, usada também em outros modelos da marca, como o H6 e o Jolion. Como já mencionado, sua motorização é híbrida, composta por um motor 1.5 de 102 cv de potência e um motor elétrico DHT100 de 136 cv, Juntos, eles conferem uma potência total de 192 cv ao Wey Machiatoo.

Agora, sobre seu design, o SUV segue a tendência global de aparência robusta. No entanto, ele se destaca por ter vincos que esculpem a carroceria como um todo. A grade fechada bem demarcada saltam aos olhos. Detalhes em cromo compõem todo o design externo do Chery Cat.

Por fim, no interior, o Chery Cat se assemelha ao seu irmão híbrido e conta com duas telas de auxílio ao motorista, o painel de controle 100% digital e central multimídia de 14”.

GWM registra o SUV Chery Cat
Não há indícios de quando o modelo será lançado (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar