GWM promete dobrar número de concessionárias no BR em 2024 para rivalizar com a BYD

A GWM vai ampliar ainda mais sua estrutura no país. Para isso, a marca pretende dobrar o número de concessionárias no Brasil em 2024.

De olho numa maior participação no segmento de veículos elétricos e híbridos, a GWM vai ampliar ainda mais sua estrutura no país. Para isso, a marca pretende dobrar o número de concessionárias no Brasil em 2024. 

GWM pode ser páreo para a BYD em 2024? (Foto: Divulgação)

 

GWM no Brasil

Há menos de um ano no mercado brasileiro a Great Wall Motors (GWM) já é uma das principais fabricantes de veículos elétricos com atuação no Brasil. 

Em 2023, a marca chinesa foi a quarta montadora com mais emplacamentos de veículos eletrificados leves com 11.473 comercializações. 

Assim, a GWM ficou atrás apenas de Caoa Chery (11.835), BYD (17.943) e Toyota (21.042) no mercado nacional. 

Por falar na BYD, a montadora conterrânea parece ser a preocupação imediata da GWM já que para alcançar a Toyota a situação é mais desafiadora. 

Para isso, a Great Wall anunciou seu plano de expansão no país em 2024 que promete inaugurar mais dezenas de lojas e popularizar a marca. 

Quem vende mais BYD ou GWM?

BYD. A montadora asiática terminou o ano de 2023 com 17.943 emplacamentos de veículos eletrificados leves, 6.470 unidades a mais do que sua concorrente, GWM. 

Os números da Build Your Dreams neste segmento são 56,3% maiores que o da Great Wall Motors. 

Dentre os modelos mais populares das marcas estão, BYD Song Plus (7.699 unidades) e GWM Haval H6 (10.701 emplacamentos).

Meta da GWM para 2024

Para o ano que se inicia, a GWM espera colocar em prática seu planejamento de  praticamente dobrar o número de revendas da marca no país. 

Atualmente, a montadora possui 70 concessionárias, 42 com showroom, espaço de vendas, peças e oficina, e 28 lojas em shopping centers. São 28 grupos selecionados pela marca para a revenda. 

Até o fim de 2024, a meta é alcançar no mínimo 133 concessionárias no Brasil. 

Para o último ano, a GWM fechou com 40% mais lojas do que o previsto segundo a marca, muito por conta do bom desempenho de modelos como Haval H6 e ORA 03. 

Haval H6 (Foto: Divulgação)

 

GWM Delivery e Mercado Livre 

Um diferencial que a marca chinesa busca implementar ainda mais no país é o serviço de entrega a qualquer cidade do país, o GWM Delivery. 

A entrega após a compra é realizada em um caminhão, acompanhado do motorista e de um embaixador da marca, que realiza a entrega técnica. 

Do mesmo modo, a montadora também possibilita a venda sem contato físico com o cliente sob depósito de R$ 9 mil para garantir a pré-reserva. 

O restante só é pago quando o carro é efetivamente faturado. O pagamento do saldo pode ser feito por Pix ou boleto. 

Inteligência Artificial

Por fim, a GWM busca consolidar em 2024 seu sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de Pós-Venda das suas concessionárias. 

Com êxito de otimizar em 75% o tempo no atendimento, a tecnologia pode ser aplicada  desde a fase de agendamento e recepção do cliente até a entrega do carro.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile