GWM no Brasil: crossover-cupê Haval H6S é registrado por aqui
O Haval H6S, configuração de um dos modelos mais vendidos da marca é registrado no INPI, veja os detalhes sobre modelo e a GWM no Brasil
A marca chinesa acaba de registrar mais um modelo no INPI. Trata-se do Haval H6S, será que o modelo da GWM no Brasil será lançado por aqui? Confira informações!
Haval H6S é registrado no INPI
A Great Wall Motors é a maior montadora chinesa de capital privado. A marca chegou ao Brasil recentemente com o intuito de ganhar mais espaço no mercado global e revolucionar a indústria automobilística brasileira.
Para isso, a montadora irá atuar através de diferentes braços, um deles é a Haval, responsável por comercializar apenas SUVs on-road. Dito isso, a empresa acaba de registrar no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial o Haval H6S, modelo com visual crossover entre a carroceria SUV e cupê que pode ser lançado em breve.
Ainda há a possibilidade do registro ser apenas para proteção da patente. No entanto, a chances de uma possível produção e comercialização local também são bem fortes, já que a Haval será um dos principais braços de atuação da montadora chinesa por aqui.
O que sabemos sobre o Haval H6S da GWM
Por se tratar de um crossover, o modelo conta com visual bem marcante. A frente mais achatada destaca a grade frontal em preto e os faróis mais afilados, que refletem o estilo invocado do veículo.
O capô conta com perfil mais alongado e apresenta linhas que evidenciam a proposta robusta do SUV. A traseira também é bem trabalhada. Com um teto mais inclinado, dando alusão ao cupê, bem como aerofólio e antena tipo barbatana de tubarão.
Sobre as dimensões, ele tem 4,714 metros de comprimento, 1,940 metros de largura, 1,730 metros de altura e 2,738 metros de entre-eixos.
Como já mencionado em reportagens anteriores aqui no Garagem360, a GWM pretende atuar com força no segmento de híbridos e elétricos. Dessa forma, o Haval H6S pode ser lançado com duas configurações mecânicas, ambas híbridas.
A primeira delas é o motor 1.5 turbo que utiliza o sistema MHEV de 48 volts. O conjunto mecânico em questão é responsável por gerar até 211 cv de potência máxima. Outra opção é o motor turbo 2.0 litros HEV, que gera até 243 cv de potência máxima. Nesse caso o modelo é capaz de sair na inércia e atingir os 100 km/h em 7,4 segundos.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
A GWM no Brasil
Quando lançou o processo de atualização de sua linha fabril no Brasil, já no fim de janeiro, a GWM divulgou quais serão os planos de atuação para o mercado.
A GWM no Brasil vai contar com três marcas. A Haval vai comercializar apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer terá picapes inteligentes.
Até 2025, no primeiro ciclo de investimento, serão lançados 10 modelos, com previsão de chegada do primeiro veículo no quarto trimestre deste ano, como importado, enquanto o primeiro veículo produzido no Brasil será lançado no segundo semestre de 2023.
Além disso, a marca afirmou que o lançamento no mercado brasileiro contará apenas com a próxima geração de modelos globais, que ainda não foi apresentada em nenhum mercado do mundo e já está sendo desenvolvida levando em consideração as exigências da realidade dos consumidores brasileiros. Dessa forma, entende-se que os modelos lançados por aqui, não seguirão à risca o que já vimos da marca lá fora.
Em um segundo momento, virá a linha Ora, uma marca premium exclusivamente movida a bateria. Ela será a primeira marca pura 100% de carros elétricos no Brasil.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.