GWM lança Novo Tank 400 com versões híbridas e preços a partir de R$ 189 mil*
GWM lança o renovado Tank 400 na China, um SUV off-road com chassi de longarinas e versões híbridas. Destaque para o Hi4-Z com 200 km de autonomia elétrica! Preços partem de R$ 189 mil.
A marca Tank, pertencente à Great Wall Motor (GWM), revelou o renovado Tank 400 no mercado chinês, reforçando sua aposta em SUVs off-road com chassi de longarinas e alto conteúdo tecnológico. O modelo chega com melhorias no design, interior e sistemas inteligentes de assistência à condução, mantendo sua essência robusta.
GWM lança Novo Tank 400 com versões híbridas e preços a partir de R$ 189 mil*
O Tank 400 atualizado preserva suas dimensões imponentes, com 4.964 mm de comprimento e 1.970 mm de largura, além de um entre-eixos de 2.850 mm. O visual foi levemente retocado, destacando-se o novo para-choque dianteiro, uma grade maior com barras cromadas e faróis poligonais. O estilo aventureiro é acentuado por arcos de roda com rebites aparentes e estepe montado na tampa traseira, que ganhou uma nova cobertura.
A nova linha Tank 400 oferece uma ampla variedade de conjuntos motopropulsores, incluindo opções a gasolina com hibridização leve, diesel e dois tipos de híbridos plug-in (PHEV), conhecidos como Hi4-T e Hi4-Z.

| Variante | Conjunto Motopropulsor | Preço (USD) | Preço Estimado no Brasil (R$ 5,40/USD) |
| Modelo base | Gasolina 2.0T + Híbrido Leve 48V | 35.050 | R$ 189.270 |
| Modelo base | Diesel 2.4T | 37.150 | R$ 200.610 |
| Padrão Hi4-T | 2.0T + PHEV (motor único) | 40.150 | R$ 216.810 |
| Hi4-Z Inteligente | 2.0T + PHEV (motor duplo) | 44.900 | R$ 242.460 |
O destaque de engenharia fica para a variante Hi4-Z Inteligente, que combina um motor 2.0T com dois motores elétricos e uma bateria massiva de 59,05 kWh, garantindo uma autonomia elétrica de até 200 km (ciclo WLTC), um alcance impressionante para um off-road. A versão a diesel, com 137 kW e 490 N·m, é acoplada a uma transmissão automática de 9 velocidades.

Luxo e Tecnologia na Cabine
No interior, o Tank 400 não economiza em tecnologia e conforto. A tela sensível ao toque principal, de 15,6 polegadas, utiliza o avançado sistema operacional Coffee OS de terceira geração da GWM. O painel de instrumentos agora conta com um display full-LCD de 12,3 polegadas e um head-up display.

As versões mais caras oferecem luxo com bancos em couro Nappa perfurado, aquecimento, ventilação e massagem para o motorista. Para o passageiro traseiro, há uma tela de entretenimento de 15,6 polegadas, um sistema de som de 14 alto-falantes e até um refrigerador embutido de 5,4 litros.
Equipadas com o sistema Coffee Pilot Ultra, as versões Smart utilizam Lidar Hesai ATX no teto e câmeras para oferecer funções avançadas de navegação autônoma (NOA) em rodovias e cidades, além de suporte a estacionamento automático.
Com um preço de entrada de cerca de R$ 189 mil na conversão e versões híbridas com 200 km de autonomia elétrica, o Tank 400 Hi4-Z seria um concorrente de peso no Brasil no segmento de SUVs off-road de luxo?
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.