GWM lança Novo Tank 400 com versões híbridas e preços a partir de R$ 189 mil*

GWM lança o renovado Tank 400 na China, um SUV off-road com chassi de longarinas e versões híbridas. Destaque para o Hi4-Z com 200 km de autonomia elétrica! Preços partem de R$ 189 mil.

A marca Tank, pertencente à Great Wall Motor (GWM), revelou o renovado Tank 400 no mercado chinês, reforçando sua aposta em SUVs off-road com chassi de longarinas e alto conteúdo tecnológico. O modelo chega com melhorias no design, interior e sistemas inteligentes de assistência à condução, mantendo sua essência robusta.

GWM lança Novo Tank 400 com versões híbridas e preços a partir de R$ 189 mil*

O Tank 400 atualizado preserva suas dimensões imponentes, com 4.964 mm de comprimento e 1.970 mm de largura, além de um entre-eixos de 2.850 mm. O visual foi levemente retocado, destacando-se o novo para-choque dianteiro, uma grade maior com barras cromadas e faróis poligonais. O estilo aventureiro é acentuado por arcos de roda com rebites aparentes e estepe montado na tampa traseira, que ganhou uma nova cobertura.

A nova linha Tank 400 oferece uma ampla variedade de conjuntos motopropulsores, incluindo opções a gasolina com hibridização leve, diesel e dois tipos de híbridos plug-in (PHEV), conhecidos como Hi4-T e Hi4-Z.

GWM lança Novo Tank 400 com versões híbridas e preços a partir de R$ 189 mil* – Foto: A-home

 

Variante Conjunto Motopropulsor Preço (USD) Preço Estimado no Brasil (R$ 5,40/USD)
Modelo base Gasolina 2.0T + Híbrido Leve 48V 35.050 R$ 189.270
Modelo base Diesel 2.4T 37.150 R$ 200.610
Padrão Hi4-T 2.0T + PHEV (motor único) 40.150 R$ 216.810
Hi4-Z Inteligente 2.0T + PHEV (motor duplo) 44.900 R$ 242.460

O destaque de engenharia fica para a variante Hi4-Z Inteligente, que combina um motor 2.0T com dois motores elétricos e uma bateria massiva de 59,05 kWh, garantindo uma autonomia elétrica de até 200 km (ciclo WLTC), um alcance impressionante para um off-road. A versão a diesel, com 137 kW e 490 N·m, é acoplada a uma transmissão automática de 9 velocidades.

Foto: Divulgação

Luxo e Tecnologia na Cabine

No interior, o Tank 400 não economiza em tecnologia e conforto. A tela sensível ao toque principal, de 15,6 polegadas, utiliza o avançado sistema operacional Coffee OS de terceira geração da GWM. O painel de instrumentos agora conta com um display full-LCD de 12,3 polegadas e um head-up display.

Foto: Divulgação

As versões mais caras oferecem luxo com bancos em couro Nappa perfurado, aquecimento, ventilação e massagem para o motorista. Para o passageiro traseiro, há uma tela de entretenimento de 15,6 polegadas, um sistema de som de 14 alto-falantes e até um refrigerador embutido de 5,4 litros.

Equipadas com o sistema Coffee Pilot Ultra, as versões Smart utilizam Lidar Hesai ATX no teto e câmeras para oferecer funções avançadas de navegação autônoma (NOA) em rodovias e cidades, além de suporte a estacionamento automático.

Com um preço de entrada de cerca de R$ 189 mil na conversão e versões híbridas com 200 km de autonomia elétrica, o Tank 400 Hi4-Z seria um concorrente de peso no Brasil no segmento de SUVs off-road de luxo?

Leia aqui: O gelo não assusta: SUV GWM Tank 300 Diesel é enviado à Antártida em missão chinesa

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.