GWM lança cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia para até 3 aparelhos simultâneos; veja preço

A mobilidade elétrica está cada vez mais presente e as montadoras buscam inovar para oferecer soluções completas aos seus clientes. Quem já passou pelo infortúnio de ficar sem energia e tem um modelo da GWM poderá resolvê-lo com o novo cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia. 

GWM lança cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia 

O cabo V2L  (Vehicle to Load), desenvolvido em parceria com a GrenV, oferece uma nova funcionalidade para os veículos híbridos plug-in, permitindo que a bateria se transformem em uma fonte de energia simples de usar. 

A venda por R$ 899, o cabo de 5 metros pode ligar até 3 aparelhos elétricos externos bivolt ou de 220V. É compatível com os carros Haval H6 plug-in — PHEV19, PHEV34 e GT. 

É uma ótima solução para uso em áreas sem energia elétrica, como viagens, locais remotos, assim como em emergências. 

“A GWM se orgulha de ajudar a popularizar a tecnologia V2L no mercado brasileiro. Essa funcionalidade inovadora não apenas transforma nossos veículos eletrificados em fontes de energia versáteis, mas também empodera os proprietários a utilizarem seus carros de maneira mais inteligente e sustentável.

E o melhor de tudo: com toda a segurança e garantia oferecida pela GWM”, destaca Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.

Cabo V2L da GWM serve de fonte de energia para até 3 aparelhos – Foto: Divulgação

Como funciona o cabo da GWM?

Segundo a marca, o cabo pode transformar a energia da bateria de alta tensão dos veículos em fonte de energia sem consumir combustível.

É necessário apenas instalar a versão mais recente do software OTA (Over The Air), exceto para o PHEV19, que já possui o sistema. Depois basta plugar o cabo V2L no plugue de recarga do Haval H6 e ligar os aparelhos em uma das 3 tomadas. 

O sistema pode fornecer energia para até três equipamentos simultâneos de 220 V, mas com limitação de corrente máxima de 13 A e potência máxima combinada de até 3.300 W. 

Kit cabo 2VL – Foto: Divulgação

Nessa configuração e com potência máxima de uso, a bateria 100% pode fornecer a energia por até 5 horas e 30 minutos na versão PHEV19 ou até 10 horas PHEV34 e GT.

Caso a bateria fique descarregada, o veículo pode usar o combustível do tanque para recarregá-la e continuar fornecendo a energia. 

O kit inclui o cabo V2L de 5 metros com régua de 3 tomadas no padrão brasileiro (3 pinos), uma caixa personalizada e uma bag exclusiva. A empresa também oferece a garantia de 1 ano.

Preço: R$ 899.

Saiba mais sobre funcionamento e especificações técnicas e atualização do software no link.

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Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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