GWM lança cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia para até 3 aparelhos simultâneos; veja preço
GWM lança cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia para até 3 aparelhos simultâneos; veja como funciona e o preço.
A mobilidade elétrica está cada vez mais presente e as montadoras buscam inovar para oferecer soluções completas aos seus clientes. Quem já passou pelo infortúnio de ficar sem energia e tem um modelo da GWM poderá resolvê-lo com o novo cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia.
GWM lança cabo que faz o veículo virar uma fonte de energia
O cabo V2L (Vehicle to Load), desenvolvido em parceria com a GrenV, oferece uma nova funcionalidade para os veículos híbridos plug-in, permitindo que a bateria se transformem em uma fonte de energia simples de usar.
A venda por R$ 899, o cabo de 5 metros pode ligar até 3 aparelhos elétricos externos bivolt ou de 220V. É compatível com os carros Haval H6 plug-in — PHEV19, PHEV34 e GT.
É uma ótima solução para uso em áreas sem energia elétrica, como viagens, locais remotos, assim como em emergências.
“A GWM se orgulha de ajudar a popularizar a tecnologia V2L no mercado brasileiro. Essa funcionalidade inovadora não apenas transforma nossos veículos eletrificados em fontes de energia versáteis, mas também empodera os proprietários a utilizarem seus carros de maneira mais inteligente e sustentável.
E o melhor de tudo: com toda a segurança e garantia oferecida pela GWM”, destaca Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.
Como funciona o cabo da GWM?
Segundo a marca, o cabo pode transformar a energia da bateria de alta tensão dos veículos em fonte de energia sem consumir combustível.
É necessário apenas instalar a versão mais recente do software OTA (Over The Air), exceto para o PHEV19, que já possui o sistema. Depois basta plugar o cabo V2L no plugue de recarga do Haval H6 e ligar os aparelhos em uma das 3 tomadas.
O sistema pode fornecer energia para até três equipamentos simultâneos de 220 V, mas com limitação de corrente máxima de 13 A e potência máxima combinada de até 3.300 W.
Nessa configuração e com potência máxima de uso, a bateria 100% pode fornecer a energia por até 5 horas e 30 minutos na versão PHEV19 ou até 10 horas PHEV34 e GT.
Caso a bateria fique descarregada, o veículo pode usar o combustível do tanque para recarregá-la e continuar fornecendo a energia.
O kit inclui o cabo V2L de 5 metros com régua de 3 tomadas no padrão brasileiro (3 pinos), uma caixa personalizada e uma bag exclusiva. A empresa também oferece a garantia de 1 ano.
Preço: R$ 899.
Saiba mais sobre funcionamento e especificações técnicas e atualização do software no link.
Leia também:
Haval H6 – se surpreenda com a versão mais barata do SUV híbrido
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.